Como amarrar lenço na cabeça

Como amarrar lenço na cabeça
Como amarrar lenço na cabeça

Quando pensamos em acessórios para os cabelos, logo lembramos dos lenços ou das bandanas para amarrar. Os lenços de amarrar no cabelo têm sido tendência, ultimamente, e se destacam pois são versáteis e podem ser usados de várias maneiras e compor diversos looks no dia a dia.

Você sabia que mesmo em cabelos curtos é possível usar esse acessório e garantir um visual cheio de estilo? Ah! Em um cabelo afro o resultado das amarrações fica ainda mais lindo, sabia?

Se ficou curiosa de como amarrar lenço na cabeça, e tá a fim de conferir algumas dicas, continue acompanhando nosso artigo.

Lenços nos cabelos – os queridinhos

Como amarrar lenço na cabeça
Como amarrar lenço na cabeça

Para além de compor looks estilosos, sendo usados nos pescoços, há uma nova tendência do uso dos lenços. Com modelos em tamanhos reduzidos e mais delicado, os lenços se tornaram um acessório, que quando amarrado à cabeça, dá um destaque e um estilo único ao visual.

O lenço é um item que pode ser usado nos diferentes tipos de cabelos, garantindo um look cheio de estilo. Como está sendo tendência ultimamente, o mercado tem se preocupado em produzir variados modelos, tamanhos, cores e estampas nos mais diferentes tecidos, com o intuito de contemplar a diversidade de estilos e gostos.

A amarração do lenço na cabeça é algo que não tem muitos segredos, basta ter um pouco de criatividade, experimentar variados penteados e arrasar no estilo escolado.

Vamos conferir alguns tipos de amarrações? Esperamos que você se identifique com algum deles e experimente no seu cabelo.

Como amarrar lenço no cabelo

A partir de agora vamos aprender alguns truques de amarrações de acordo com o tipo de cabelo.

Amarrações em cabelos lisos ou ondulados

Como amarrar lenço na cabeça
Como amarrar lenço na cabeça

Tanto em cabelo mais curtos, quanto mais compridos é interessante apostar nessas dicas e experimentá-las.

  • Uma das amarrações em cabelos lisos, muito charmosa e delicada, é o estilo bandana com laço. É uma maneira bem simples e prática, mas faz toda a diferença.
  • O passo a passo é bem fácil, bastas dobrar o lenço com uma largura de 2 a 3 dedos e passá-lo da nuca ao topo da cabeça, pegando todos os fios de cabelo, por fim é só amarrar as pontas.
  • Se você tem cabelos longos, quer um penteado mais elaborado, mas queria utilizar o lenço neste procedimento, é possível. Uma das opções é fazer uma amarração estilo trançada.
  • Apesar de ser um pouco mais complicadinha, a amarração vale a pena, pois além de linda, é elegante. Assim como a amarração acima, você deve dobrar o lenço de forma delicada e passar da nuca para o centro da cabeça.

Logo após, transpasse as pontas e utilize uma delas para dar início a trança, juntamente com duas mechas de cabelos. A outra ponta continua a volta na cabeça e se junta a trança, posteriormente. O resultado final é espetacular.

Amarrações em cabelo afro

Uou! Esse tipo de cabelo é o que mais faz sucesso com os lenços e suas amarrações. Vamos a alguns modelos:

  • O estilo amarração com coque é uma das opções possíveis. Por mais que seja um penteado simples, o lenço dá um toque especial e um efeito lindo. A amarração é prática, basta fazer um coque no topo da cabeça, e logo após, envolvê-lo com o lenço dando um nó, tanto para frente, quanto para trás.
  • Outro modelo de amarração, que é sucesso em cabelo afro, é o estilo bandana cruzada. Para que a amarração tome forma é necessário que você dobre o lenço como preferir. Posteriormente, comece da nuca, colocando as pontas do lenço para a frente da cabeça. Próximo à testa é possível transpassar as pontas, levando-as para a nuca novamente para amarrá-las. Pronto! Sua amarração está finalizada.

Esperamos ter ajudado você com essas dicas. Experimente-as e abuse do uso do lenço no seu cabelo cotidianamente.

Quero aprender mais!

Se você gosta das nossas dicas e quer continuar aprendendo ainda mais, não perca a oportunidade de ler nosso artigo sobre: Como fazer ondas no cabelo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.