Como colocar cerâmica na parede

Como colocar cerâmica na parede

Você sabe como colocar cerâmica na parede? a maior parte das pessoas acredita que esse é um procedimento bastante difícil que vai levar dias e que exige conhecimentos super complicados, por isso quase sempre optam por contratar um profissional.

Contudo nem sempre é necessário fazer essa escolha, se você tiver um pouco de tempo e paciência pode resolver todo esse processo sozinho e colocar cerâmica na parede pode até mesmo ser bem relaxante.

Se você quer aprender e vencer esse desafio então vamos falar sobre como colocar cerâmica na parede com um passo a passo simples, você vai se sentir completamente realizada e vai ter orgulho de mostrar para todo mundo do que você é capaz.

Passo a passo como colocar cerâmica na parede

02-drywall-parede-drywall-com-azulejo-2612946-7130698-6874649
Como colocar cerâmica na parede

Agora vamos ao passo a passo de maneira simples para que você saiba exatamente como colocar cerâmica na parede sem precisar de ajuda e sem gastar muito:

  1. Meça a largura e altura da parede, ao fazer a medição da parede você vai ter uma ideia da área total que precisa ser coberta pela cerâmica, assim você vai conseguir saber quantas precisam ser compradas e escolher com calma, lembre de comprar com alguma sobra pois é possível que algumas delas quebrem.
  2. Remova a cerâmica antiga, em alguns casos você vai precisar tirar a cerâmica antiga da parede para dar espaço a uma nova, nesses casos é fundamental tomar cuidado para não se machucar, você pode usar um cinzel ou martelo para quebrar e retirar os pedaços.
  3. Retoque a parede, se a parede tiver rachaduras ou buracos você deve cuidar disso antes de aplicar a nova cerâmica, para isso use massa corrida de modo a corrigir as imperfeições.
  4. Lixe as paredes com lixa áspera para alisar saliências, esse processo vai servir para que toda a parede fique áspera e vai facilitar na hora de aplicar a cerâmica para que ela cole com maior facilidade.
  5. Limpe a parede, Antes de começar a aplicação limpe a parede com uma esponja úmida e retire toda a poeira, assim que a parede secar estaremos prontos para começar.
  6. Monte a padronagem, coloque as cerâmicas no local como elas vão ficar, use isso para saber a medida exata de onde fica cada uma deixando também o espaço para a argamassa e com isso você vai saber quais precisam ser cortadas para fazer os cantos e vai poder separar tudo antes.
  7. Aplique o adesivo na parede, normalmente você vai precisar de pouco menos de meio centímetro de adesivo na parede, algo em torno de 0,35cm, tome o cuidado para garantir que o adesivo foi espalhado igualmente.
  8. Faça ranhuras, usando uma espátula faça ranhuras no adesivo da parede, assim você vai conseguir acomodar melhor a cerâmica.
  9. Coloque cada cerâmica no seu devido lugar, use espaçadores para garantir que o espaço entre cada peça seja respeitada, continue seguindo a fileira até acabar.
  10. Espere secar por alguns minutos antes de seguir para a fileira de cima, e pronto, você se tornou um profissional da aplicação de cerâmica.

Agora você sabe exatamente como colocar cerâmica sem precisar de ajuda de ninguém e sem gastar nada, não perca essa oportunidade de tornar sua casa ainda mais bela.

img_3501-1-2799038-2813977-4121333
Como colocar cerâmica na parede

preciso pedir ajuda na hora de colocar cerâmica na parede?

Você pode fazer todo o procedimento sozinha sem problemas, não é um trabalho pesado e apenas exige um pouco de paciência, porém se você quiser convidar as amigas o processo pode ser bem mais divertido.

Existem diferentes tipos de cerâmicas ?

Existem diferenças no tamanho das cerâmicas, as maiores são mais fáceis de colocar porém tendem a quebrar mais, enquanto que as pequenas são mais resistentes mas costumam ser bem mais demoradas para aplicar.

Posso colocar cerâmica na parede no inverno?

Essa é uma decisão difícil, no inverno as paredes vão estar mais frias e isso significa que vai ser mais difícil conseguir manter as cerâmicas no lugar, então é mais recomendado no verão, porém se forem paredes internas que não levam chuva você pode tentar.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo de dicas e quer aprender ainda mais, aproveite também para ler nosso artigo sobre: Como envernizar madeira.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *