Como cuidar das manchas na pele negra?

0

As manchas são uma das maiores preocupações quando falamos de cuidados com a pele negra, e ter uma rotina facial é essencial, ainda mais se for o caso da pele negra que tem muito mais tendência à manchas, devido a maior quantidade de produção de melanina.

Por que as manchas em peles negras são mais comuns?

Muita gente se pergunta se manchas na pele negra são mais comuns de surgirem, e a resposta é sim. Esse tipo de pele tem uma maior produção de melanina, que é uma proteína que dá a pigmentação da pele, e ainda protege dos danos causados pelos raios solares.

Por que isso ocorre?

Quando a pele está passando por um processo inflamatório, como por exemplo uma alergia, acne ou foliculite, na pele negra acaba acontecendo uma hiperpigmentação, fazendo a pele escurecer com mais facilidade, ocasionando em manchas.

Pele negra é mais difícil de clarear?

As manchas na pele negra são mais difíceis de clarear, mas não é algo impossível. Com sua maior produção de melanina, ela acaba manchando com mais facilidade, por isso durante o tratamento para remover essas manchas deve-se tomar muito cuidado para não agredir a pele e acabar ocasionando em novas manchas.

Como clarear as manchas em peles negras?

Se você tem pele negra e quer acabar ou evitar manchas, um dos produtos mais importantes para você usar em sua rotina facial é o protetor solar, pois ele vai proteger sua pele do sol, para que ele não ajude a aumentar a produção de melanina e acabar piorando as manchas.

Como clarear as manchas em peles negras?
Veja como clarear manchas em pele negra. Fonte/Reprodução: original.

O ideal é você usar produtos que tenham ativos que ajudam a clarear a pele, como a vitamina C por exemplo. Esse antioxidante inibe a produção de melanina, dessa forma, acaba clareando as manchas e uniformizando a pele.

Quais cuidados com manchas na pele?

Para evitar as temidas manchas na pele negra, o passo mais importante é usar o protetor solar. Além disso, se a sua pele for oleosa ou tem tendência a acne, use produtos específicos para esses problemas, dessa forma, irá evitar processos inflamatórios que acabam causando manchas.

Quais cuidados com manchas na pele?
Cuidados com manchas na pele. Fonte/Reprodução: original.

A limpeza facial também é algo indispensável, opte por um sabonete facial que tenha vitamina C e outros produtos clareadores.

Tipos de manchas na pele negra e como surgem?

Muitas coisas podem ocasionar manchas na pele negra, veja algumas delas.

Manchas e cicatrizes de acne

Quando a acne está em atividade significa que existe uma inflamação, depois que ela desaparece, pode acontecer de deixar o local com uma mancha. Por isso não se deve espremer as espinhas.

Manchas escuras de melasma

A melasma por mais que seja comum em todas as peles, na pele negra a mancha fica em mais evidência, e pode ser causada por exposição ao sol ou por alterações hormonais.

Manchas após foliculite

A foliculite em pele negra acaba deixando bem manchada, pois é uma infecção do bulbos dos pelos que em alguns casos pode melhorar sozinha, porém em outros precisa de tratamento médico.

Manchas de picada de mosquito

Se a pele negra receber uma picada de mosquito e surgir uma irritação ou alergia, é importante que a área não seja coçada, pois pode acabar ocasionando em uma mancha.

Como deixar a pele negra mais bonita?

Para evitar manchas e deixar a pele negra mais bonita do que já é, invista em uma rotina de skincare, com produtos para seu tipo de pele, que vão oferecer à sua pele os ativos que ela necessita.

Pele negra: como fazer a limpeza de pele

Veja essas dicas de uma rotina de skincare para você manter sua pele bonita e saudável, longe de manchas.

  1. Higienize seu rosto com um sabonete facial adstringente para remover a oleosidade da pele e evitar possíveis espinhas;
  1. Use um tônico facial para eliminar todos os resquícios que continuaram na pele;
  1. Aplique um sér um anti oleosidade em toda a pele, massageando-a para ativar a circulação;
  1. Escolha um hidratante que contenha vitamina C na fórmula para ajudar a clarear a pele;
  1. Por fim, não esqueça do protetor solar, FPS30 ou mais;

Evitar manchas na pele negra não é um mistério, e pode ser tratado e até evitado com pequenos hábitos de cuidados no seu dia a dia. Aposte nos produtos citados nesse post e tenha uma pele muito mais bonita e radiante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.