Como cuidar dos fios na estação fria

0

O inverno ainda não atingiu plenamente as terras do Brasil, mas começamos a sentir a mudança climática, e o clima em muitas partes do país tornou-se mais temperado. A pele fica menos oleosa – o que é uma salvação para quem sofre de acne e produção excessiva de sebo – e também pode reduzir a quantidade de fluxo capilar. Mas mesmo com o ponto positivo do efeito do frio, o outro lado da história é a pele super sensível, com fios ressecados, cacheados e frágeis.

Por isso é muito importante trocar alguns cuidados nesse período, pois o corpo e os fios exigem fórmulas mais hidratantes e menos adstringentes. Mas como o assunto de hoje é cabelo, concluímos a tarefa e realizamos alguns cuidados básicos com o cabelo durante o outono e inverno. A fechadura é mais seca, frágil, frágil e fácil de cair. E pode apostar: o bandido não é o frio, mas a alta temperatura do banho, que retira a oleosidade natural da estrutura do cabelo e deixa os fios sensíveis e com aspecto opaco. Você já quis colocar em prática os cuidados de enfermagem e evitar esse efeito negativo dos dias mais frios?

Evite água quente

Em dias frios, mergulhar em água superaquecida por alguns minutos é normal, certo? Mas é esse hábito que, em grande parte, faz com que os cabelos sejam atacados no inverno – muito. A água quente pode remover profundamente os óleos naturais do couro cabeludo e ajudar a hidratar o cabelo. resultado? Os fios são muito secos, parecem opacos e sem vida. Ah, tem outro aspecto: quando esse óleo natural desaparece, é comum o chamado efeito rebote, ou seja, suas raízes vão produzir mais óleo para abastecer o óleo retirado. A solução é limpar a fechadura com água morna.

Use anti-frizz

Os fios mais secos e frágeis torna a mecha mais sensível, frágil e mais fácil de enrolar. No frio e no vento, é normal que o cabelo fique mais estático e, eventualmente, cresça aqueles arrepios que odiamos. O segredo é usar produtos anti-frizz, eles ainda podem promover a hidratação.

Não esqueça da hidratação

A água quente abre as escamas do cabelo, por isso temos aquela sensação de tédio. O segredo para resolver o problema é ficar longe da alta temperatura do chuveiro e aumentar a umidade. Escolha uma máscara poderosa para rejuvenescer e dar brilho aos seus cabelos. Ah, mas não adianta começar no inverno, né? Reabasteça a água uma vez por semana a partir de agora!

Umectação vai ser fundamental

Os cabelos cacheados já sabem: hidratar é um milagre para os cabelos! Use temperaturas mais baixas para implementar vários óleos de tratamento – até mesmo óleo de coco. Antes do banho, na academia ou mesmo alguns minutos antes de dormir, aplique em todo o cabelo. Esse processo traz a umidade de volta à trança e ajuda a controlar o frizz.

Evite a queda

Como os fios ficam mais sensíveis no frio, é normal ter mais cabelos assustadores para quem tem pouquíssimo cabelo. Por isso, além de potencializar a hidratação, nutrição e reconstrução, aproveite para apostar em produtos que vão ajudar a fortalecer e garantir um forte volume.

Se proteja dos secadores

Ninguém consegue escapar da secadora no inverno. Mas preste atenção em alguns detalhes: escolha uma temperatura intermediária que não seja muito quente e não agressiva ao cabelo, use um agente leave-in para proteger a estrutura do cabelo e use um protetor térmico para fixar o cabelo.

Cuidado com a coloração

Além de enfraquecer os cabelos, um banho quente também pode promover o desbotamento da cor do cabelo. Isso porque água extremamente quente abrirá a cutícula do cabelo e fará com que a cor desapareça mais fácil e rapidamente. As dicas são as mesmas: prefira temperaturas quentes e aposte em produtos específicos para cabelos tingidos e tingidos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.