Como engrossar o cabelo com receita caseira

1

Feito com gelatina, é recomendado para quem sente que os cabelos estão ficando mais ralos a cada dia e quer tentar engrossar os cabelos. Por isso, esta máscara contém ingredientes que promovem a hidratação e nutrição dos cabelos, pois fornecem vitaminas do óleo de abacate ou aloe vera.

Porque o cabelo fica fino?

Nas mulheres, as principais causas do enfraquecimento do cabelo são as agressões externas e as alterações hormonais.

No caso das agressões externas, podemos citar os danos causados ​​pela radiação ultravioleta, o uso de produtos químicos muito fortes como alvejantes, tinturas e alisantes, e o uso frequente de secadores e ferros de engomar. Para evitar esses danos, é necessário manter a rotina de cuidados com os cabelos e investir em hidratação, nutrição e reconstrução capilar para repor os nutrientes perdidos.

Em relação às alterações hormonais, o enfraquecimento do cabelo pode ser causado por uma condição chamada alopecia androgenética. Esse problema inclui muitos hormônios masculinos nas mulheres, o que pode levar à queda de cabelo (e até calvície) e ao enfraquecimento do cabelo. Esta é uma condição que requer avaliação médica para ser corretamente diagnosticada e tratada. Nesse caso, infelizmente, o poder da máscara para engrossar os cabelos não é suficiente para reverter a situação.

Ingredientes para engrossar o cabelo

Anote os ingredientes necessários para a sua máscara caseira de acordo com a receita e siga as instruções passo a passo abaixo para se despedir!

1 colher de sopa de gelatina incolor 100ml de água 1 colher de chá de óleo de abacate ou óleo de babosa 1 colher de sopa de máscara de reconstrução Dica: Se o seu cabelo estiver seco, pode-se aplicar a máscara rente à raiz, se o cabelo for oleoso, aplique somente no comprimento.

Modo de preparo do engrossa cabelo

Hidratar a gelatina com água e aquecer no microondas por 40 segundos.

Adicione a máscara de reconstrução e misture bem

Adicione uma colher de chá de óleo vegetal e mexa até que se misture à mistura.

Basta lavar os cabelos com shampoo, aplicar a máscara um a um, massagear bem

Prenda o cabelo em um coque, coloque um boné térmico e espere 15 minutos

Se necessário, enxágue com água e acondicione

A gelatina é um componente que contém colágeno, que é uma proteína com funções estruturais e existe na pele e no cabelo. Quando a produção de colágeno diminui, a pele começa a apresentar rugas e flacidez, e o cabelo fica mais fino e frágil. Quando consumimos gelatina como alimento, o colágeno é degradado pelo sistema digestivo e não pode chegar ao cabelo. Porém, quando a gelatina é aplicada diretamente nos fios, as moléculas de colágeno podem envolver o cabelo, mantendo-o hidratado e protegendo-o por mais tempo.

1 Comment
  1. […] minoxidil pode ajudar a estimular os folículos capilares, mas nem sempre produz resultados […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.