Tudo o que você precisa saber sobre os melhores tratamentos para cabelos cacheados

1

O número de pessoas que pararam de alisar e escovar progressivamente para completar a transição do cabelo e assumir seus cachos tem aumentado muito com o passar dos anos. Isso porque, à medida que a quantidade de informações aumenta, mais e mais pessoas estão quebrando o mito de que o tratamento para cabelos crespos é difícil. Na verdade, todo tipo de cabelo precisa de cuidados especiais.

Felizmente o mercado de cosméticos tem seguido essa tendência, hoje já podemos encontrar uma ampla gama de produtos e tratamentos para este tipo de cabelo. Cada vez mais, está comprovado que com um pouco de dedicação e atenção especial é possível ter saúde. E cabelo matador.

Conheça seu tipo de cabelo

Nenhum grupo é igual ao outro. O tamanho dos cachos pode variar muito, o que determinará se os cachos são mais soltos, mais claros ou mais fechados. Entender sua curvatura ajudará você a entender como ele se comporta e qual o tratamento mais adequado. Por exemplo, cabelos muito cacheados têm mais probabilidade de secar do que cabelos lisos, então eles precisam de mais umidade.

Não é à toa que os cabelos cacheados precisam de hidratação e cuidados intensos. Isso ocorre porque os nutrientes, vitaminas e óleos naturais demoram mais para chegar à ponta do couro cabeludo, por os feixes serem em forma de S ou Z.

Portanto, a reposição desses nutrientes, vitaminas e óleos é essencial para a manutenção da saúde do cabelo. Vale lembrar também que quanto maior a curvatura, maior a necessidade de nutrição, hidratação e reconstrução.

Umectação para cabelos cacheados

A umectação é um bom auxiliar para os cabelos cacheados, pois sua função é hidratar os cabelos por meio do uso de óleos vegetais. Para cabelos com curvas, esse tipo de procedimento é muito necessário porque os fios de cabelo não têm uma sensação oleosa. Além de restaurar a oleosidade, essa técnica utiliza óleos vegetais para hidratar profundamente os cabelos.

O ideal é sempre usar óleo 100% vegetal e evitar raízes ao usá-lo. Você pode até adicionar esse ingrediente a outras máscaras faciais para aumentar o efeito do produto. Óleo hidratante de óleo de rícino puro! É muito prático, você pode até experimentar receitas caseiras para deixar seus cachos maravilhosos.

Cronograma capilar para cabelo cacheado

O plano capilar é um procedimento de tratamento para os cabelos cacheados que alterna entre três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. É indicado para cabelos de todas as curvaturas, mas os cabelos cacheados se beneficiam muito com isso, justamente porque requerem cuidados mais específicos.

A hidratação é o cuidado mais necessário, usado para repor a hidratação e os nutrientes essenciais perdidos no cabelo todos os dias. Os melhores ativos são aloe vera, óleo de coco e aminoácidos. A nutrição é essencial para o tratamento do ressecamento, pois repõe os lipídios, camada protetora que envolve os cabelos. Embora a reconstrução seja boa para todos os tipos de cabelo, é essencial para cabelos danificados e frágeis porque restaura a proteína do cabelo.

O segredo para fazer um bom penteado é analisar as necessidades do seu cabelo: por exemplo, cabelos quimicamente tratados precisam ser reconstruídos com cuidado, enquanto cabelos cacheados com cabelos mais firmes precisam de mais hidratação. Hidratação capilar + nutrição + plano de reparação O kit Maria Natureza contém todas as máscaras de que necessita para iniciar os seus cuidados diários.

1 Comment
  1. […] condição chamada alopecia androgenética. Esse problema inclui muitos hormônios masculinos nas mulheres, o que pode levar à queda de cabelo (e até calvície) e ao enfraquecimento do cabelo. Esta é uma […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.