Como fazer tranças femininas elegantes? Confira 5 dicas excelentes

0

Toda menina lembra de quando criança aprender a fazer trança e conforme os anos passam, a gente vai aprendendo novas formas de fazer penteados usando as tranças. Com o surgimento da moda conhecida como baby Hair, que é quando você faz pequenas ondinhas com aquele cabelinho da frente utilizando um pouco de gel, as inovações com trança não pararam por aí! 

Hoje trouxemos um texto especial para você que ama fazer trança! Seja box Braids ou tranças comuns, hoje trouxemos 5 dicas de como fazer tranças femininas e elegantes para você arrasar em qualquer evento.

Veja 5 dicas de como fazer tranças femininas elegantes 

Toda menina sabe que às vezes, na hora do corre, não dá tempo de realizar um penteado super elaborado ou às vezes, a gente quer simplesmente, mudar um pouco o visual não é? Então confira aqui como fazer tranças femininas elegantes para eventos sociais como casamentos, festas de 15 anos dentre outros. Confira abaixo:

Trança box Braids

Quem já fez trança box Braids sabe ser difícil manter no dia a dia devido aos cuidados que precisa ter. Se você estiver precisando sair para um evento social e não sabe o que fazer, que tal usar o half bun que é aquele meio coque feito no topo da cabeça. Para fazer é muito simples!

Trança box Braids
Conheça a trança box Braids. Fonte/Reprodução: original.

Basta pegar uma parte da trança e enrolar no topo da cabeça, deixando a outra metade das tranças embaixo. Enrole uma por uma e caso precise, utilize grampos para fixar melhor o coque. Dependendo da grossura da trança você pode utilizar apenas a trança para fazer o coque sem necessidade de grampos, contudo, é bom usar um grampinho ou levar na bolsa caso ele desmanche. Fica lindo, super moderno e combina com qualquer ocasião.

Box braids com baby hair

Esse penteado é babado e combina com qualquer tipo de ocasião. Basta colocar o penteado que você quiser ou deixar a trança solta mesmo. Com a ajuda de uma escova de dentes, puxe com cuidado alguns daqueles cabelinhos que ficam próximos da testa. 

Box braids com baby hair
Aprenda a como fazer Box braids. Fonte/Reprodução: original.

Molhe um pouco a escova de dentes com gel e comece a fazer pequenas ondinhas ao redor da testa de forma que o formato permaneça. Use os dedos para modelar se for preciso, o resultado fica incrível! 

Tranças de um lado só

Esse penteado é famoso e muito complicado de ser realizado, por isso não se sinta triste se não conseguir de primeira ok? A primeira coisa que você precisa fazer é pentear todo o cabelo para um lado e só depois ir separando mecha por mecha. 

Tranças de um lado só
Veja tranças de uma lado so para fazer. Fonte/Reprodução: original.

O segredo deste penteado é realizar a trança bem forte para que ela não solte com facilidade. Você pode utilizar pomadas e cremes para que o cabelo fique mais denso e desta forma a trança permanecerá no lugar. Faça uma trança de cada vez, empurrando ela sempre na direção atrás da cabeça.

Trança como um arco 

Está atrasada para um compromisso? Que tal fazer uma trança e usá-la como se fosse um lindo arco? É muito simples. Basta realizar algumas tranças e ir trançando ela ao redor da sua cabeça, como se fosse realmente um arco. É importante lembrar que este tipo de trança não serve para todos os tamanhos de cabelo pois para dar a volta na cabeça, o cabelo deve ser um pouco mais comprido. 

Trança como um arco 
Aprenda a fazer tranças em formato de arco. Fonte/Reprodução: original.

Para realizar esta trança basta repartir uma parte do cabelo partindo da parte das laterais do cabelo para então ir puxando e trançando de lado.

Trança no coque

Para fazer este tipo de penteado é muito simples. Basta realizar primeiro a trança, pode ser uma ou várias, fica a sua escolha e depois fazer o coque mesclando a trança junto. 

Trança no coque
Veja opções de dicas para trança no coque. Fonte/Reprodução: original.

Lembrando que você pode usar tranças finas ou grossas que ambas ficam lindas!

Quais cuidados necessários com as tranças femininas?

Alguns cuidados que você precisa ter na hora de fazer as tranças envolvem tomar o cuidado de sempre hidratar seus cabelos, pois a trança quando usada muito frequentemente pode enfraquecer o cabelo e deixá-lo quebradiço. Outro cuidado é utilizar pomadas na hora de fazer a trança pois isso garante que o penteado irá durar mais tempo. 

Se você gostou do nosso textinho de hoje, continue acompanhando os nossos próximos artigos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.