Como fortalecer o crescimento do cabelo crespo masculino?

Como fortalecer o crescimento do cabelo crespo masculino?

Por mais que o cabelo crespo tenha um crescimento mais demorado, quando comparado a outros tipos de cabelo, é possível tratá-lo e fortalecê-lo para que o seu crescimento seja estimulado. Por isso, esse artigo está cheio de dicas, que, ao colocá-las em prática, seu cabelo crescerá de forma fortalecida e saudável.

É complicado o crescimento do cabelo crespo masculino?

A resposta é sim! O crescimento do cabelo crespo masculino é mais complicado, porque, naturalmente, ele é mais frágil e ressecado por conta da curvatura, que atrapalha a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas. Além disso, o cabelo é maior que aparenta, devido ao fator encolhimento, o cabelo crespo tem a tendência a encolher o seu tamanho em razão das curvas que o fazem crescer enrolado e não em linha reta.

É complicado o crescimento do cabelo crespo masculino? Fonte/Reprodução: original

Então, tenha calma, será que o seu cabelo não está crescendo ou está sofrendo com o fator encolhimento? Para tirar essa dúvida, pegue uma mecha do cabelo e estique-a, esse é o verdadeiro tamanho dele e é o que deve ser acompanhado.

Quais são os cuidados para o crescimento do cabelo crespo masculino?

É necessário, sobretudo, ter muita paciência para aplicar os devidos cuidados ao crescimento do cabelo crespo masculino, porque o resultado pode demorar a aparecer, porém, em um dado momento, os sinais de que os cuidados realizados valeram a pena serão visíveis.

Entre os cuidados que precisam ser seguidos estão: não dormir com o cabelo úmido ou molhado nem prendê-lo dessa forma, não ficar muito tempo sem lavar o cabelo, proteja-o com leave-in, usar protetor térmico ou óleo capilar e evitar usar químicas e fontes de calor, como secadores e o difusor (e caso faça uso, protetor térmico, sempre).

Dicas para o crescimento do cabelo crespo masculino

Para estimular o crescimento do cabelo crespo masculino, utilize umectações com óleos, que são excelentes repositores de nutrientes para este tipo de cabelo, que é naturalmente mais seco; corte as pontas periodicamente a cada 3 meses para renovar seu cabelo e eliminar os fios danificados; outra boa dica é fazer uso de um cronograma capilar que, inicialmente, pode parecer difícil. O cronograma capilar consiste em uma sequência de cuidados que precisam ser feitos semanalmente em 3 etapas, que são: hidratação, nutrição e reconstrução.

Quais tipos de vitaminas auxiliam no crescimento do cabelo crespo?

Existem algumas vitaminas que são capazes de auxiliar no crescimento do cabelo crespo masculino: vitamina A, biotina, vitamina D, vitamina C e vitamina E. Elas podem ser aplicadas através de suplementos capilares em cápsulas, que você consegue encontrar em perfumarias e farmácias, como o Lavitan Hair, Imecap Hair, New Hair e Fortalize Kera D; outros podem ser encontrados em formas de goma, como o Gummy Hair. Esses suplementos capilares auxiliam no crescimento do cabelo crespo e também previnem a queda.

Quais tipos de vitaminas auxiliam no crescimento do cabelo crespo? Fonte/Reprodução: original

Sobretudo, também é importante se manter hidratado e com alimentação saudável, pois a falta de água também contribui para o ressecamento dos fios.

Bom, por mais que o crescimento do cabelo crespo masculino seja um tanto complicado, é possível fortalecê-lo, aplicando os devidos cuidados com paciência, usando produtos específicos. A principal dica é: não tenha pressa, o resultado demora, mas vale a pena.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *