Como obter cabelos cacheados? Veja dicas simples com cuidados para seu estilo!

0

Cabelos cacheados são a nova tendência da década, muitos almejam ter aqueles cachos perfeitos. O que muitos esquecem é que cabelos cacheados são bem trabalhosos e exigem cuidados diários. Hoje vamos lhe mostrar como obter cabelos cacheados.

Para quem já usa cabelos cacheados essa dica é apenas para reforçar, antes de tudo você precisa manter seu cabelo hidratado, por isso o uso de bons produtos capilares, evitar exposição ao sol para controlar o frizz e até mesmo manter uma alimentação saudável são cuidados que ajudam a ter os cachos perfeitos.

Vamos seguir com nossas dicas para mostrar que cabelos cacheados são tão fáceis de manter quanto são bonitos.

Como obter cabelos cacheados: dicas simples

Muitas vezes olhamos para uma pessoa com cabelo cacheado e pensamos “nossa, que genética”, mas e se eu te contar que nem sempre é apenas questão de genética? Pois é, vamos lhe mostrar que com alguns truques você vai saber como obter cabelos cacheados.

  • Evite usar pentes;
  • Evite produtos que ressecam as fibras capilares;
  • Evite usar secador;
  • Começe usar tratamentos pré e pós química;
  • Apartir de agora os finalizadores serão seus melhores amigos;
  • Não to toque nos cachos depois que o cabelo secar;
  • Use lavatórios leves;
  • Lave seus cabelos com água de coco natural 2x por semana.

Essas são dicas rápidas, fáceis e baratas de serem aplicadas no seu dia a dia, faça esses passos e você vai manter seu cabelo sempre cheiroso, saudável e brilhoso, além de uma boa aparência.

Evite água quente e secar fios cuidadosamente

Se você quer saber como obter cabelos cacheados, deixá-los macios e sedosos, então evite a água quente, pois ela danifica seus fios que já são mais frágeis por natureza.

Evite água quente e secar fios cuidadosamente
Quais cuidados com os fios de cabelo. Fonte/Reprodução: original.

A água quente contribui para o frizz, perda de nutrientes e embaraçamento dos fios, lave sempre com água em temperatura ambiente, seque bem seus fios e use um bom creme para pentear.

Massageie o couro cabeludo

Sempre que você for lavar seu cabelo, não esqueça de fazer uma boa massagem, é bem simples de fazer a ajuda muito seu couro cabeludo.

Com as pontinhas dos dedos você pode começar a massagear, repita esse gesto de região em região por alguns minutos, isso vai aliviar o estresse no couro cabeludo e proporcionar uma boa limpeza evitado o acumulo de sujeira.

Escolha bem o pente e outros utensílios

Agora que você já sabe como obter cabelos cacheados, vamos lhe mostrar que eles não precisam ser penteados a todo instante, na verdade, isso faz mal para os fios, tornam eles mais quebradiços, deixa cheio de frizz, então evite.

Mas é preciso pentear durante a lavagem ou após, isso fica a seu critério, então trate de escolher um pente que tenha dentes distantes um do outro.

Como obter cabelos cacheados: veja algumas técnicas simples

Você pode cuidar dos seus cabelos cacheados de maneiras bem simples como já mencionamos a cima, mas e quem gostaria de fazer a transição de outros biotipos de cabelo para o cacheado?

Pare já com os alisamentos

A primeira dica é para agora mesmo com o alisamento, deixe seu cabelo o mais natural possível, evite chapinha, e métodos de super aquecimento dos fios.

Seque seu cabelo, troque de toalha caso molhe a primeira, não esqueça, encha sua mão e com seu cabelo e aperte, essa técnica ajuda a moldar os cachos.

Corte as pontas

Sempre que você puder dê uma aparadinha nas pontas, isso vale tanto para cabelos curtos ou cabelos longos, essa técnica tira os fios danificados e permite as mechas começarem a se enrolar e você só precisa fazer isso a cada 3 meses.

Não se engane, esse processo não vai do dia para noite transformar seu cabelo, tenha paciência e siga nossas dicas.

Mantenha seu cabelo hidratado

A hidratação é algo muito importante em cabelo cacheado, manter seu cabelo bem hidratado vai fazer toda a diferença na aparência e no volume.

Um dos passos mais importantes em como obter cabelos cacheados é a escolha de um bom creme para pentear a base de coco, argan ou babosa, esses são os mais indicados para uma hidratação profunda.

Abuse de óleos, e finalizadores, esses serão seus maiores aliados contra o frizz que é um dos maiores desafios para quem usa cabelo cacheado.

Siga nossas dicas de como obter cabelos cacheados, observe as mudanças e aproveite seu cabelo mais volumoso, cheiroso e brilhoso. Se você gostou desse artigo deixe seu feedback, vamos adorar interagir com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.