Confira aqui: melhores inspirações para cortes de crespos e cacheados em 2022

0

Que algumas das melhores inspirações para cortes de crespos e cacheados em 2022 para incrementar o visual? Pois sabemos que o corte de cabelo diz muito sobre nós mesmos e faz toda a diferença em nosso rosto, já que é um dos fatores mais importantes para a harmonização facial. 

Assim como qualquer tipo de cabelo, os crespos e cacheados devem levar um cuidado especial para a escolha do corte, pois dependendo do que deixará o cabelo mais volumoso, mais leve e solto, ou até mesmo com um efeito de caimento mais “pesado”.

Agora você deve estar se perguntando: qual será o melhor corte para o meu cabelo? Calma que separei algumas inspirações para cortes de crespos e cacheados que serão tendências agora em 2022.

Conheça 5 inspirações para cortes de crespos e cacheados 2022

Os cabelos crespos e cacheados nos últimos anos tem se tornado muito mais aceito, principalmente por suas donas, e na internet cada dia que passa vemos mais celebridades e influencers trazendo inspirações capilares. 

Conheça 5 inspirações para cortes de crespos e cacheados 2022
Veja quais cortes para se inspirar. Fonte/Reprodução: original.

É uma ótima forma de estarmos atentos às últimas tendências e saber o que dará mais certo com o nosso tipo de fio e o que ficará mais harmônico para o nosso rosto. Vamos lá:

Shaggy Hair

O corte Shaggy Hair tem uma pegada vintage e foi super usado nos anos 70. Uma de suas principais características é a franja. É um corte bem repicado e as camadas na parte de cima são mais curtas, isso faz com que o cabelo tenha um volume a mais no topo. O shaggy hair é um corte ideal para qualquer tipo de cabelo!

Corte em camadas

Esse corte é um dos mais pedidos quando se trata de cabelos cacheados e crespos, pelo fato de dar mais movimento e leveza aos fios, além de harmonizar muito bem. É um corte bem democrático, e pode ser feito com poucas camadas, ou bem mais repicado, vai do gosto da pessoa.

Tapered Cut

O Tapered Cut é um corte para quem quer fios mais curtos, cheios de estilo e ousadia. Ele tem mais volume no topo da cabeça, e nas laterais fios mais curtinhos ou até mesmo raspados. E para dar mais estilo ainda, são feitas linhas e desenhos com a navalha em suas laterais.

Chanel

O corte Chanel também é um clássico em todos os tipos de cabelo, e para quem está se perguntando, cabelos crespos e cacheados também podem aderir. Existem algumas variações, como sua forma tradicional, podendo também ser assimétrico, e com bico. Este corte é para as crespas e cacheadas que querem um curtinho mais moderno e elegante.

Pixie

Este corte é para aquelas que desejam realizar uma mudança radical, por ser bem curtinho e deixar a nuca exposta. Nele também pode ser acrescentada algumas variações, como raspar as laterais, e colocar franja, por exemplo.

Veja algumas dicas para cortar cabelos crespos e cacheados

Os cabelos crespos e cacheados por serem um tipo de fio mais fino e delicado, na hora de receberem um corte, é necessário que o especialista saiba técnicas que irão fazer com que o fio tenha o caimento perfeito e seja valorizado. Para isso existem algumas dicas para serem executadas na hora do corte:

  • Cortar os fios cacheados e crespos na vertical;
  • Cacheados e crespos devem ser cortados com os fios secos;
  • Analise os fios antes do corte para saber seu padrão;
  • Comece a cortar os fios cacheados e crespos de cima para baixo;
  • Evite o corte reto;
  • Depois do corte, finalizar os cabelos naturalmente para ver o resultado;

Siga esses passos para um cabelo com mais vida.

Cuidados com cortes de crespos e cacheados

Existem alguns cuidados que devem ter quando o assunto se trata de cortes em cabelos crespos e cacheados, como por exemplo o “fator encolhimento”, o fato do cabelo encolher devido ao seu formato encaracolado. 

Uns encolhem mais do que o outro, no caso do cabelo crespo, por exemplo, tem um fator encolhimento maior que o cabelo cacheado. Por isso é  tão importante que o cabelo seja cortado seco, para se saber exatamente onde seu comprimento irá ficar. Vale lembrar que os cortes precisam de manutenção, então de 2 a 3 meses é bom dar uma  aparada nas pontas para elas continuarem crescendo de forma saudável.

Depois desse post, deu vontade de mudar de visual? Veja qual corte você mais gostou e se identificou e leve para um cabeleireiro de confiança para realizar o corte. Colocar essa tarefa nas mãos de um profissional que você confia, faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.