Confira dicas de maquiagem simples para seu tipo de cabelo!

0

Se tem uma coisa que entrou na moda desde 2019 foi a coloração pessoal e a descoberta de como as cores de cabelo podem influenciar na imagem pessoal.

Hoje trouxemos um texto para falar um pouquinho sobre qual maquiagem simples você pode usar para seu tipo de cabelo e também um pouquinho sobre o contraste.

Cada tipo de cabelo possui uma tonalidade diferente e saber quais cores mais favorecem você te ajuda a melhorar a sua imagem pessoal! Por isso, viemos falar com você sobre quais maquiagens simples combinam mais com seu tipo de cabelo.

O que é uma maquiagem simples? Confira qual combina com seu tipo de cabelo!

Embora o estilo de maquiagem mais “elaborado” esteja em alta nas redes sociais, a maquiagem simples ganha seu lugar, especialmente para as pessoas que aderem ao estilo “free skin” que é a pele livre. Ou seja, uma make com pouca base ou uma base que não é no rosto todo, mas apenas em algumas partes. 

O que é uma maquiagem simples? Confira qual combina com seu tipo de cabelo!
Como as maquiagens atuam com a valorização do cabelo. Fonte/Reprodução: original.

A vantagem da maquiagem simples é que além de ser mais econômica (pensa no quanto você gasta só de base amiga?) é também uma forma mais natural e leve de se arrumar!

Tipos de maquiagem simples com resultados fantásticos

O bom da maquiagem simples é que ela pode realçar os seus traços, contudo, sem fazer com que a pele pareça pesada. Confira abaixo algumas dicas!

Maquiagem simples: pele mais natural

Comece com um primer, aplique a base por algumas partes do rosto (você pode deixar alguns detalhes da sua pele aparecer como, as sardas) depois use o iluminador nas maçãs do rosto, acima (dando um aspecto de brilho natural) e aposte no rímel e um blush pêssego. Você pode finalizar com um gel na sobrancelha.

Maquiagem simples: olhos mais marcados

Aplique o corretivo nas seguintes partes do seu rosto: testa, nariz (centro), queixo e parte de cima das maçãs do rosto. Feito isto, basta fazer o contorno destas áreas com uma base mais escura que o seu tom de pele. Misture tudo e você terá uma pele perfeita. Feito isto, basta esfumar a área dos olhos com lápis de olho preto + sombra e finalizar com rímel.

Maquiagem simples por tipo de cabelo

A gente sabe que alguns tons de cabelo combinam mais com o tom de pele da pessoa e através desta mesma lógica, a gente sabe que alguns tons de maquiagem podem combinar mais com os tons de cabelo. Confira abaixo quais tons de maquiagem combinam mais com os tons de cabelo e descubra o que combina mais com seu contraste!

Cabelo ruivo

O tom de cabelo ruivo combina mais com pele branca rosada e os tons que mais combinam para maquiagem envolvem os tons quentes (rosa, pêssego, vermelho, rosa-claro, tons de rosê e alguns tons de violeta também).

Cabelos loiros ou acinzentados

Cabelos loiros ou acinzentados combinam com tons de pele neutros, ou frios, por isso, combinam mais com cores mais puxadas para os tons frios como o azul, turquesa, lilás, verde-escuro, preto, cinza. Você pode fazer uma maquiagem simples utilizando uma dessas cores como central.

Cabelos de tonalidades escuras

Os cabelos de tonalidades escuras são os que geram maior contraste, por isso, você pode apostar em tons mais claros ou nudes, pois o rosto já possui contraste devido ao cabelo.

Cabelos curtos

Os cabelos curtos combinam com rostos em formato ovalar e geralmente dão maior liberdade para ousar nas cores. Você pode usar tons de pink, rosa, azul, verde, ou destacar o seu tom de pele com um lindo batom vermelho.

Cabelos crespos

A maquiagem para os cabelos crespos envolve bastante liberdade! Você pode usar batom preto, azul, rosa, lilás e ousar bastante na sombra ou apostar no nude que é certo.

Algumas dicas para você escolher uma boa maquiagem simples são verificar quais são as cores que te favorecem e apostar nelas.

Se você gostou do nosso artigo de hoje, continue acompanhando nossos próximos textos por aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.