Confira quais cortes de cabelos longos serão sucesso em 2022

0

Os cabelos longos são os favoritos de grande parte das mulheres, independente da idade. Mas não é porque o comprimento dos fios é maior, que o cabelo não precisa de corte. Muito pelo contrário, por chamarem atenção, os cabelos longos precisam estar sempre com o corte em dia.

Confira uma seleção perfeita para cabelos longos.

Como cuidar dos seus cabelos longos

Cabelos longos costumam dar mais trabalho, porque precisam de cuidados para se manterem saudáveis e bonitos. Quer saber como cuidar do seu cabelo longo? Acompanhe nossas dicas: 

Invista em produtos para cabelos longos

Os produtos próprios para cabelos longos são fundamentais para mantê-los saudáveis. Por isso, na hora de comprar seus produtos, busque aqueles que vem na embalagem a recomendação para cabelos longos.

Não abra mão da hidratação

Como o comprimento é maior, a oleosidade natural que nosso corpo produz não consegue chegar até as pontas. Então para manter o cabelo saudável e com aparência bonita, nunca esqueça de mantê-los bem tratados. E jamais abra mão dos óleos finalizadores, que vão ajudar a manter as pontinhas alinhadas e hidratadas.

Comece penteando pelas pontas

Sabia que essa é a maneira certa de pentear todos os tipos de cabelo, mas principalmente os longos? Principalmente depois de lavar os fios, comece desembaraçando primeiro pelas pontas e aos poucos vá avançando para a raiz. Isso evita que o cabelo quebre, causando frizz e comprimento irregular.

Quais cortes são a tendência de 2022?

Na hora de apostar nos cabelos longos, o corte certo faz toda diferença para valorizar não só seus fios, mas também seu visual e chamar atenção para o seu rosto. Confira alguns dos cortes que são grandes tendências desse ano:

Cabelo longo com franja

Os cabelos longos com franja são um verdadeiro clássico  e combina com muitos estilos e texturas de cabelo. Como existem muitos tipos de franja, você pode sempre variar esse corte, mudando completamente o visual final.

Cabelo longo com franja
Cortes ideais com cabelos longos e franjas. Fonte/reprodução: original.

Franjas longas e laterais são mais indicadas para quem deseja praticidade e não quer perder tempo modelando o cabelo. Além de serem mais sérias, são excelentes opções para quem busca um visual com mais seriedade.

Shaggy Hair

O shaggy hair é um estilo de cabelo que tem feito muito sucesso na gringa e pouco a pouco vem conquistando as brasileiras. Ele é um corte todo repicado, principalmente na frente, deixando os cabelos longos mais irregulares e volumosos.

A principal característica desse corte é justamente o visual bagunçado e desconectado, então se você não quer perder tempo arrumando os fios, esse é um ótimo corte para se apostar.

Cabelo longo com camadas

As camadas ajudam a valorizar os cabelos longos. Principalmente se seus fios são mais grossos e pesados, esse corte consegue dar mais movimento e balanço aos fios, deixando o visual mais leve.

Em cabelos mais finos, alguns truques auxiliam a dar a impressão de um cabelo mais volumoso, melhorando o caimento do cabelo.

Corte perfilado

O corte perfilado é um tipo de corte que repica apenas a parte da frente do cabelo, valorizando o rosto. Nesse caso, o cabelo funciona literalmente como uma moldura do seu rosto.

Corte bordado

Esse é um tipo de corte que não altera o comprimento dos fios. Ele serve apenas para remover pontas duplas e o frizz dos fios. Pode ser feito com uma máquina para esse corte ou ainda com a tesoura.

Realmente os cabelos longos são lindos e estão com tudo esse ano! Aposte em um bom corte e com os cuidados certos, seu cabelo vai chamar muita atenção para você arrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.