Conheça quais os 3 penteados para cabelos afro para se inspirar

Os penteados para cabelos afro para se inspirar são diversos, e todos eles prometem deixar o seu visual ainda mais estiloso. O melhor de todos eles é que não é preciso muita técnica para executá-los, eles são fáceis de fazer e o efeito que causam é sensacional. 

Confira neste post os penteados para cabelos afro para se inspirar, além de dicas que vão te ajudar a criar penteados estilosos e cheios de criatividade, confira nossas dicas de penteados para cabelos afro para se inspirar. 

Como faço para fazer um coque afro perfeito?

Um dos penteados para cabelo afro mais populares é o coque alto, pois apesar de muito simples ele causa um efeito super elegante e combina com qualquer ocasião. Para fazer um coque perfeito primeiramente você deve pentear os fios os deixando bem rentes à raiz, faça movimentos levando os fios para cima e utilize um elástico que prendia seus cabelos sem danificá- los.

Fonte/Reprodução: original.

Para deixar o penteado ainda mais especial, use e abuse do baby hair ou deixe uma pequena mecha de seu cabelo solta. Use fixadores para manter os fios alinhados por mais tempo. 

Qual o corte de cabelo afro que combina comigo?

Os cortes de cabelo afro, assim como os penteados para cabelos afro para se inspirar, são diversos, e o que mais vai combinar com você é aquele que você escolher. Isso porque, o seu estilo deve prevalecer na hora de investir em um novo corte de cabelo. 

Existem os modelos mais curtos, como é o caso do tapered cut, o corte arredondado, o corte pixie, o twist e o famoso black power. Os corte médios, como o reto, em camadas, curly bob, e o corte coração, e os cortes para cabelos longos, entre eles o reto, longo em camadas ou repicado e o side cut. 

Você pode ainda contar com o auxílio de um profissional visagista, que pode lhe auxiliar na escolha do melhor corte para você, considerando seu formato de rosto e outras características físicas, porém é importante que esse corte, acima de tudo, tenha a ver com você. 

Como faço para hidratar meu cabelo afro?

A hidratação é um fator importante para manter a saúde dos cabelos afro, por isso, investir no tratamento é importante. O indicado é que estas massagens capilares aconteçam pelo menos uma vez na semana, com produtos selecionados de acordo com a sua curvatura e de boa qualidade. 

Para hidratar seus cabelos, logo após a lavagem com shampoo aplique a máscara de tratamento de sua preferência no comprimento dos fios, enluve mecha por mecha e para potencializar a ação, coloque uma touca térmica, deixe pelo tempo que indicar as instruções da máscara que estiver usando. 

Fonte/Reprodução: original.

Feito isso, você deve remover com água (preferencialmente fria) em abundância todo o produto e finalizar com o condicionador. Não esqueça também de desembaraçar os fios durante a lavagem, evitando que eles se danifiquem, para isso, use pentes de dentes largos. 

Qual o segredo para um cabelo afro sem frizz?

Para manter os cabelos longe do frizz, algumas dicas de outro podem te ajudar, inclusive para deixar os penteados para cabelos afro para se inspirar ainda mais bonitos e com uma finalização impecável. 

Entre as principais, evitar lavar os cabelos com água quente, não expor os fios a altas temperaturas como babyliss, chapinhas e secadores são fundamentais para manter os fios alinhados e sem frizz. 

Usar toucas ou fronhas de cetim para evitar o atrito dos fios com o tecido da roupa de cama também é uma dica infalível para que os indesejáveis frizz fiquem longe de seu cabelo. 

3 penteados para cabelos afro para se inspirar

Os penteados para cabelos afro para se inspirar podem dar um up em qualquer visual, até mesmo aquele mais básico! Confira as três inspirações de penteados para cabelos afro: 

Solto com presilhas 

Um dos penteados para cabelos afro para se inspirar mais populares entre crespas e cacheadas, que consiste em repartir o cabelo para o lado de sua preferência e colocar presilhas coloridas, dando um up no visual. 

Afro Puff 

Clássico, esse é mais um dos penteados para cabelos afro para se inspirar super estiloso. Basta pentear o cabelo para cima e prender com um elástico, deixando o volume no topo da cabeça bem aparente, você vai se sentir uma rainha coroada com esse penteado. 

Bantu Knots 

Esse penteado retrô é super criativo e promete deixar o seu visual ainda mais estiloso, basta dividir o cabelo em diversas mechas e fazer mini coques, o resultado fica super divertido. 

Os penteados para cabelos afro para se inspirar vão deixar seus cachos e crespos incríveis, aposte neles e arrase! 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *