Conheça quais os melhores produtos para cabelo crespo 

2

Você sabe quais os melhores produtos para cabelo crespo? Por conta de seu formato em espiral, os nutrientes produzidos pelo nosso couro cabeludo não conseguem atingir todo o comprimento e as pontas dos fios.

Por conta disso, é sempre recomendado utilizar produtos específicos para seu tipo de cabelo, principalmente nos cabelos crespos e cacheados, cujos produtos foram desenvolvidos para suprir todas as necessidades desse fio. Se você descobrir quais os melhores produtos para cabelo crespo, confira abaixo nossas dicas.

Como escolher o melhor shampoo para cabelo crespo

Escolher os melhores produtos para cabelo crespo, principalmente o shampoo, faz toda diferença no resultado final. Isso acontece porque esse é o produto responsável por realizar a limpeza e abrir as cutículas dos fios, para que ele receba o tratamento a seguir.

Shampoos hidratantes 

Como os cabelos crespos são mais ressecados, os shampoos hidratantes são as melhores opções. Opte por shampoos que tenham babosa, água de coco e colágeno, que são ótimos componentes para auxiliar na hidratação dos fios.

Hidratação dos cabelo crespo: escolhendo o condicionador 

Escolha condicionadores com composições ricas em óleos, pois eles vão conseguir combater o ressecamento dos fios. O óleo de coco é um ativo cheio de benefícios para os cabelos crespos.

Melhores cremes para pentear o cabelo crespo 

Finalizar qualquer tipo de cabelo é um passo fundamental para prolongar a hidratação dos fios e mantê-los protegidos da ação do sol, vento e poluição.

Como os cabelos crespos são mais ressecados, principalmente no comprimento e nas pontas, os cremes para pentear são ótimos. Além disso, eles podem ser usados para revitalizar os cachos no day after e mantê-los mais definidos.

Melhores cremes para pentear o cabelo crespo 
Fonte/Reprodução: original

Os cremes para pentear podem ser em textura creme ou em textura gel. Normalmente os cremes para pentear cremosos são um pouco mais leves, perfeitos para os cachos que perdem definição com mais facilidade. 

Para quem busca uma definição extra, os cremes ativadores de cachos são ótimas escolhas. Eles conseguem devolver o formato aos cachos e conseguem mantê-los por mais tempo. Além disso, promovem mais hidratação e garantem fios mais protegidos. 

Esses produtos são multifuncionais e também podem ser usados para revitalizar os cachos no dia seguinte. Algumas meninas diluem o creme para pentear em água e usam para umedecer os cachos e devolver a definição aos fios. 

Máscara de Hidratação: em que tipo investir 

As máscaras de tratamento vão ser as responsáveis por devolver aos fios os nutrientes perdidos durante processos químicos e também no nosso dia a dia. Existem vários tipos de máscaras, com composições, texturas e propostas diferentes para cada tipo de cabelo. 

Controle de volume 

Para quem não gosta do cabelo super volumoso, existem máscaras de hidratação que ajudam a manter o cabelo com volume mais controlado e reduzido. 

Pós-química 

As crespas que fazem processos de coloração e descoloração precisam estar sempre atentas à saúde do cabelo. Naturalmente, os fios crespos são mais finos e frágeis, por isso, aposte em máscaras com queratina e aminoácidos para cuidar dos fios. 

Máscaras nutritivas 

Máscaras com composição rica em óleos como de coco, abacate, argan e rícino ajudam a manter a água dentro dos fios. Assim o cabelo fica mais maleável, super hidratado e com aspecto mais bonito. 

Apesar de parecer complicado, os cuidados com cabelos crespos entram na rotina e fica super gostoso esse momento de cuidar de si mesma.

2 Comentários
  1. […] por exemplo, pode ser que seu cabelo precise de mais de reposição de água ou de óleos, ou de queratina e colágeno, então é muito legal apostar no cronograma capilar pois ele vai suprir todas as necessidades do […]

  2. […] melhores tipos de shampoos para o cabelo crespo são os sem sulfatos, porque esse componente nada mais é do que um tipo de detergente, é ele que […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.