Corte Degradê Masculino para cabelo crespo: quais os principais estilos?

1

O corte degradê masculino para cabelo crespo vem ganhando cada vez mais espaço nas tendências atuais. Hoje em dia é muito difícil encontrar alguma pessoa com cabelo crespo que não tenha adotado esse estilo de corte.

O estilo de corte degradê é mais antigo do que podemos imaginar, existem relatos de que tribos milenares já usavam esse estilo de corte, mas atualmente, quem popularizou o corte degradê masculino para cabelo crespo foi o lendário Jean-Louis.

Jean-Louis vem de uma longa linhagem de barbeiros que realizaram fama na cidade de Grasse. Sua família sempre inovou em novos estilos e tendências de suas determinadas épocas, e como é de se esperar de um descendente de barbeiros e cabeleireiros, Jean-Louis teve muita fama e sucesso, principalmente em Hollywood.

Estilos de Corte Degradê Masculino para cabelo crespo

Como você já deve imaginar que existem diferentes estilos e tipos de corte degradê masculino para cabelo crespo, você mesmo deve ter um amigo ou conhecido que usa um desses estilos.

Estilos de Corte Degradê Masculino para cabelo crespo
Conheça os mais famosos cortes de cabelo crespo masculino. Fonte/Reprodução: original.

Algumas tendências tendem a ser mais fortes em determinadas áreas, ou seja, você pode nunca nem ter ouvido falar de alguns dos nossos exemplos, mas a maioria é bastante popular pelo mundo, até mesmo em séries e filmes que buscam sempre caracterizar seus personagens de forma mais inclusiva, confira:

Degradê Militar

Se você procura um corte mais clássico, fácil de cuidar e bastante estiloso, sem muito detalhamento, o degradê militar é sua melhor escolha. Esse corte ressalta bastante o rosto do usuário, principalmente homens que têm o rosto quadriculado.

O corte degradê militar é muito usado por pessoas de caráter forte, que muitas vezes não precisam nem abrir a boca para falar algo.

Moicano Degradê com riscos de navalha 

O moicano degradê com riscos de navalha é geralmente usado por quem quer sair do básico, pessoas que buscam algo mais ousado e imponente.

Frequentemente temos visto esse estilo de corte em jogadores de futebol, em músicos e artistas do ramo do entretenimento.

High top com degradê médio

Um corte ousado, com cabelos mais longos, o high top com degradê tem ficado cada vez mais popular no mundo, tudo graças ao grande número de artistas que começaram a adotar esse estilo de corte.

O ator Michael B. Jordan é um forte exemplo a ser citado, pois ele usou exatamente esse estilo de corte no filme Pantera Negra, e claro, somado a uma atuação o corte ficou mais popular do que já era.

Corte Degradê Masculino para cabelo crespo: quais tipos de variações

O corte degradê masculino para cabelo crespo possui diversas variações, citamos acima alguns dos mais usados no momento, mas acredite, a variedade é tão grande que poderíamos passar dias falando desse assunto.

Então seguiremos com alguns e vê quais desses você já fez ou ouviu falar:

  • Topete crespo com degradê;
  • Degradê com risco;
  • Degradê com riscos e desenhos;
  • Degradê disfarçado;
  • Degradê com sombra;
  • Degradê com moicano;
  • Degradê americano.

Esses são apenas alguns tipos de corte degradê masculino para cabelo crespo, basta buscar alguns como inspiração para achar o corte perfeito para você!

Corte Degradê Masculino para cabelo cacheado: como trabalhar o penteado?

Cuidar do seu corte degradê masculino para cabelo cacheado é bastante simples e sem muito segredo.

Não importa se você faz seu degradê em casa ou no barbeiro, a regra de ouro é sempre a mesma: manter o degradê alinhado, principalmente se você usa barba. Alguns cuidados são:

  • Não tomar banhos em temperaturas muito elevadas;
  • Use bons óleos de tratamento, shampoos e condicionadores;
  • Hidrate, Hidrate e Hidrate sempre que possível;
  • Penteie sempre com muito cuidado para não desalinhar os fios;
  • Use protetores para dormir, assim você mantém a forma e não precisa refazer todo o processo pela manhã.

Essas dias ajudarão a escolher qual o corte degradê masculino para cabelo crespo que combina mais com você. Lembre-se também de usar nossas dicas de como cuidar do seu cabelo para melhorar ainda mais a aparência do seu penteado.

1 comentário
  1. […] já existem casos de calvície na região frontal do cabelo masculino na família, é importante que os homens observem a saúde dos fios, pois quanto antes for diagnosticado, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.