Cortes de cabelo que te deixam mais velho: confira quais são!

0

As tendências capilares vem e vão, e assim como tem cortes que não valorizam seu rosto, também existem os cortes de cabelo que te deixam mais velho. Se a sua intenção não é envelhecer sua imagem, descubra aqui quais cortes de cabelo você deve evitar.

Quais os cortes de cabelo que te deixam mais velho?

O  seu cabelo diz muito sobre quem você é e sobre a sua personalidade! Quando você faz um corte diferente, você tem a intenção de transmitir uma imagem para o mundo, mas às vezes pode acontecer de fazer a escolha errada e se arrepender, como é caso quando você escolhe cortes de cabelo que te deixam mais velho.

Corte Chanel

Esse corte é clássico, e nunca sai de moda! Muitas celebridades são adeptas, mas esse é um dos cortes de cabelo que te deixam mais velho. Isso acontece porque ele dá um ar de seriedade, é discreto, e elegante. Então se não quiser ficar com um ar mais envelhecida, fuja desse corte. Caso você queira muito um corte nesse estilo, escolha o long bob, sendo um corte mais despojado e moderno.

Corte estilo “Joãozinho”

O corte estilo “Joãozinho” é para quem gosta de praticidade e não quer ter muito trabalho com o cabelo. Ele é perfeito para a época de verão, por ser bem curtinho e deixar o pescoço à mostra. Além disso, por ele deixar o rosto muito mais visível, como rugas, manchas e linhas de expressão, acaba se tornando um dos cortes de cabelo que te deixam mais velho.

Corte estilo “Joãozinho”
O que é Corte estilo “Joãozinho”. Fonte/Reprodução: original.

Então se você quer muito usar o cabelo bem curtinho nesse estilo, peça ao seu cabeleireiro um corte com fios mais bagunçados, para que o look fique mais despojado, dando um ar de jovialidade.

Corte Reto

O corte reto é bastante usado por pessoas que não querem se arriscar muito, e acabam voltando no cabeleireiro só para aparar as pontinhas. Contudo, ele acaba sendo um dos cortes de cabelo que te deixam mais velho porque por ele ser reto, não tem muito movimento, e além disso, os fios retos evidenciam as linhas finas do rosto, ocasionando em uma aparência mais envelhecida.

Qual envelhece mais cabelo claro ou escuro?

Na verdade a cor do cabelo por si só, independente se é claro ou escuro, não envelhece a pessoa. O que vai definir isso é um conjunto de fatores, como o corte e comprimento do cabelo, a tonalidade da pele da pessoa. Quando em conjunto essas características ficam harmônicas na pessoa, consequentemente em muitos casos acaba até rejuvenescendo a aparência.

Qual a cor do cabelo que rejuvenesce?

Depois que você tem em mente o corte de cabelo ideal para você e ficar em dúvida de qual cor pintar para ter um efeito rejuvenescedor, a dica é apostar em tons que iluminam, como castanhos, mel, alguns tons de loiros, mechas douradas também dão muito certo. Evite aquele loiro platinado, pois envelhece.

Qual a cor do cabelo que rejuvenesce?
Cores que te deixam mais jovem. Fonte/Reprodução: original.

O mais indicado é você conversar com seu cabeleireiro de confiança, pois ele como profissional experiente, saberá te indicar quais tipos de cortes e tonalidades mais vão combinar com você. É importante falar também que você não deve se sentir limitada a um tipo de corte ou cor por medo de não ser a “combinação certa” para você. Seja livre para fazer a escolha que quiser para seu cabelo, o que importa é que você se sinta bem consigo mesma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.