Cortes de cabelos ideais para se usar

0

A escolha dos cortes de cabelos ideais para se usar podem ser um drama na hora da decisão. Veremos algumas opções interessantes abaixo de novas tendências sofisticadas, belas e na moda de cortes e penteados que vão te ajudar e muito!

Cortes de cabelos Long Bob: como usar?

Long Bob é um estilo de penteado que se caracteriza pelo cabelo liso. Geralmente é necessário para realizar o Long Bob uma chapinha e, de preferência, óleos, cremes e protetores térmicos que evitam o desgaste da chapinha.

Quais os tipos de cortes Long Bob?

O Long Bob pode ser combinado com diversos tipos de cabelo, fazendo assim diferentes tipos de cortes ou penteados long bob. Uma forma comum de utilizar esse tipo de penteado é com um coque e o resto do cabelo solto. Outra também é com algumas tranças, enquanto a maior parte do cabelo fica solta, geralmente as tranças são feitas nas laterais. 

Quais os tipos de cortes Long Bob?
Cortes Long Bob. Fonte/Reprodução: original.

Uma boa dica é prender o cabelo com um acessório elegante e então usar o long bob nas partes soltas. 

Cortes Long Bob para cabelos cacheados

Embora o long bob seja feito para cabelos bastante lisos, os cachos não ficam fora disso. Long bob também pode ser adaptado para cabelos cacheados alisando os cachos mas mantendo suas formas encaracoladas. Fica muito bonito e é bastante utilizado.

Cortes de cabelos em V

O corte V é básico mas muito elegante. Ideal para as mulheres mais sérias e que querem passar aquela delicadeza mais discreta. O corte em V é recomendado para quem tem cabelos longos e pode ser adaptado em diversas situações.

Como fazer o corte de cabelo em V?

O corte V se caracteriza e é feito pelo formato da letra V que o cabelo imita. Sendo comprido no meio das costas e diminuindo em tamanho conforme vai indo para as duas laterais. 

Ele pode ser utilizado com franjas e outros penteados. 

Cortes de cabelos Chanel: tendências

O cabelo chanel é um corte bastante moderno e muito bonito. É caracterizado pelo cabelo mais curto, geralmente abaixo do pescoço, e traz aquele toque de modernidade, sutileza e delicadeza que toda pessoa quer.

O que são cortes Sidecut?

O sidecut é outro corte bastante moderno, com inspiração em movimentos culturais e sociais conhecidos como punk, mas que hoje já foi retirado desse contexto e absorvido pela cultura da moda. 

Qual lado ideal para o Sidecut?

O sidecut pode ser feito dos dois lados e tudo depende do formato do cabelo e da forma como cresce. Geralmente é aconselhado a ser feito do lado da direção que cresce o cabelo, caso ele tenha uma mais definida. Assim os cachos poderão crescer por cima e fazer o efeito de cascata. 

Como usar Cortes de cabelos Undercut?

O undercut é parecido com o sidecut, porém o cabelo cortado circunda toda a cabeça, tanto na nuca quanto dos lados. Essa é uma variação do sidecut que também fica bastante bonita e muito moderna, podendo ser combinado com efeito degradê e outras formas de penteado.

Qual a diferença entre Side Cut e Undercut?

O sidecut se caracteriza pelo corte de um ou dos dois lados da cabeça enquanto o cabelo ainda cresce em cima, em um dos lados e na nuca. Já o undercut corta toda a região circular, dos lados e atrás, deixando o cabelo crescer apenas no topo da cabeça.

Cortes de moicano para se inspirar

O corte moicano que é caracterizado pela listra no topo da cabeça e as laterais raspadas agora têm novas versões para te inspirar!

Wide Mohawk: Um corte moicano é mais longo e pega uma listra que vai da nuca e atravessa toda a cabeça.

Faux Hawk: Esse tipo de moicano não raspa as laterais, apenas abaixa e faz uma espécie de degradê.

Frohawk: Um moicano especial para cabelos crespos. É mais casual e mais fácil de manter em ordem no dia a dia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.