Cuidados com os cabelos durante a gravidez e amamentação

0

Como quase todas as fases da vida, a gravidez é um período repleto de mudanças positivas e negativas. Por um lado, se as futuras mamães sentem azia, dores nas costas, distensão abdominal e prisão de ventre, por outro, começam a notar que as unhas e os cabelos ficam mais fortes e bonitos devido aos hormônios.

Durante a gravidez, os cachos crescem e se tornam sedosos e rechonchudos. Já no pós-parto, alguns problemas começaram a aparecer, como quedas. A dica é apostar na hidratação em vez de usar produtos muito diferentes.

negra li – imagem de divulgação

É essencial seguir as instruções do médico sobre os cuidados com os cabelos conforme as instruções durante os nove meses e durante a amamentação. E entender os componentes dos produtos usados ​​- de xampus a cremes usados ​​em salões de beleza.

Mulheres que estão amamentando podem pintar o cabelo?

Normalmente, os médicos dizem que seguem as mesmas regras que as mulheres grávidas, porque não há pesquisas mostrando que as substâncias das tintas (como metais) podem passar para o leite materno. Em caso de dúvida, precauções devem ser tomadas. Tinturas normais só podem ser usadas após a amamentação.

Quais são os produtos liberados para as grávidas usarem nos cabelos?

Aqueles que contêm formaldeído, amônia e metais pesados ​​não são recomendados. As mulheres grávidas também devem ter cuidado, porque às vezes os ingredientes dos shampoos contêm ácidos proibidos. Durante a amamentação, também é importante seguir as mesmas regras.

Os cosméticos que contêm queratina podem ser usados ​​em duas etapas. Mas é importante ressaltar que se a mulher tem algum tipo de alergia, ela tende a piorar durante a gravidez. Portanto, aposte nos produtos a que está habituado.

Gravidas podem fazer progressiva?

Não pode. As escovas de dente progressivas contêm formaldeído e outras substâncias tóxicas extremamente prejudiciais. Esse tipo de tratamento deve ser evitado durante todo o período de nove meses e durante a amamentação. Se quiserem alisar o cabelo, as mães devem usar escovas e chapinhas.

A queda de cabelo pôs-parto como resolver?

Depois que o bebê nasce, o cabelo cai devido ao declínio dos hormônios. É importante que as mães consultem um médico para ver se há vitaminas, como o ferro, no corpo. Se tudo estiver normal, use xampus específicos, suplementos prescritos por especialistas e alimentos saudáveis ​​para controlar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.