Cuidados e tratamentos essenciais para a pele negra

0

Com o avanço dos cosméticos de beleza, cada vez fica mais fácil de encontrar produtos de cuidados e tratamentos para a pele negra, porém é sempre bom ter o cuidado e entender quais tipos de produtos vão fazer bem para esse tipo de pele.

Quais cuidados para deixar a pele negra ainda mais linda?

Com os cuidados e tratamentos corretos, a pele negra ficará muito mais bonita e saudável, e existem diversos fatores que contribuem para melhorar a pele.

Protetor solar

Por ter uma produção maior de melanina em relação a outros tipos de pele, a pele negra naturalmente tem uma resistência maior ao sol, mas isso não diminui a necessidade de usar protetor solar também. Uma dica é optar por protetores solar que tenham o toque seco e que sejam resistentes ao suor, a água e a umidade.

Hidratantes

A pele negra como qualquer outra necessita de hidratação, e como ela tem tendência a ser mais oleosa, o ideal é apostar em hidratantes em gel, pois absorvem melhor na pele, deixando um toque mais seco e confortável.

Alimentação

Uma alimentação saudável faz toda a diferença para a saúde e aparência da pele negra. Comer legumes, verduras, vegetais e frutas trazem muitos benefícios. E é importante evitar comidas gordurosas, pois acabam ajudando na produção de sebo na pele. Tome cuidado com o chocolate, coma com moderação, pois em excesso ajuda no aparecimento de espinhas.

Skincare

Ter o momento de skincare é essencial para o bem-estar de sua pele, e lavar, tonificar e hidratar são etapas que não podem faltar nos seus hábitos diários.

Esfoliante

Esfoliar a pele negra é muito importante para eliminar todo resquício de pele morta. Assim a pele fica preparada para receber os produtos de cuidados e tratamentos, tendo um maior poder de absorção. O recomendado é fazer esfoliação na pele uma vez na semana.

Sabonete em gel

Opte por sabonetes faciais em gel, pois são indicados para remover a oleosidade da pele, ao mesmo tempo mantendo a hidratação.

Maquiagem

A maquiagem para a pele negra deve ser com produtos que ajudem no controle de oleosidade, como bases e corretivos matte, ou se forem hidratantes, que prometam deixar um toque seco na pele. O pó compacto ou solto também é essencial. Para ter a pele perfeita, aposte também nos produtos de contorno e iluminação.

Vitamina C

A pele negra têm mais tendência ao aparecimento de manchas, sendo assim, a vitamina C é perfeita para esse tipo de pele, pois ela tem ação anti-manchas e anti-idade devido às suas propriedades antioxidantes.

Produtos indicados para a pele negra

Os produtos indicados para a pele negra normalmente são aqueles que controlam a oleosidade da pele, hidratam, eliminam manchas e reduzem rugas e linhas finas.

Quais os tratamentos estéticos para a pele negra

Existem muitos tratamentos estéticos no mercado, mas tenha cuidado na hora de escolher o tratamento ideal para a pele negra.

Depilação a laser

A maioria das pessoas sonha em acabar com seus pêlos corporais de vez, ou ao menos diminuí-los, e hoje já existem processos de depilação a laser que mesmo sendo com a carga mais baixa, pode-se controlar a intensidade da carga e obter resultados excelentes. A tempos atrás esses processos tinham cargas de energia muito mais altas e acabavam queimando a pele negra.

Peelings

Os peelings são ideais para tratamento de manchas na face e no corpo ou como as de acne, por exemplo, e também para cicatrizes. Além disso, ainda controla a acne que está em atividade.

Estrias e celulites

O tratamento de estrias e celulites se chama carboxiterapia pode ser feita em qualquer tipo de pele. Além de eliminar estrias e celulites, também é indicada para o tratamento de gordura localizada e flacidez.

Ultrassom de alta potência

É uma terapia indicada para a cicatrização de pós-operatório de cirurgias plásticas ou reparadoras, gordura localizada, firmeza da pele, fortalecimento e tonificação muscular, celulite, entre outros.

Mesoterapia

É um tratamento em que o médico aplica pequenas agulhas no corpo com substâncias terapêuticas escolhidas para determinado objetivo do tratamento.

Laser de baixa potência

Pode ser feita em qualquer tipo de pele, e é indicada para tratamentos de acne, rejuvenescimento facial, manchas na pele, podologia, lipólise, entre outros.

Bioplastia

Esse tratamento serve para dar curvas a determinadas partes do corpo, como, por exemplo, dar mais forma a silhueta, e modelar o bumbum.

O que acontece com a pele negra se não for bem cuidada?

Se a pele negra não for bem cuidada, ela pode se tornar uma pele mais oleosa, ocasionando o surgimento de acne em excesso, além da facilidade no aparecimento de manchas.

O que acontece com a pele negra se não for bem cuidada?
Saiba o que acontece com a pele negra se não for bem cuidada. Fonte/Reprodução: original.

Cuidar da pele é algo essencial para a saúde dela, principalmente para a pele negra que requer alguns cuidados especiais. Tente adaptar essa rotina de skincare ao seu dia a dia, e torne relaxante esses momentos de cuidados com a pele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.