Dicas essenciais para maquiar a pele negra

0

Cada tipo de pele requer técnicas específicas para uma boa maquiagem, e embora até pouco tempo atrás ainda fosse muito difícil encontrar produtos de qualidade e variedades para pele negra, com o avanço do mercado de cosméticos, cada dia se facilita encontrar produtos ideais para esse tom de pele.

Quais maquiagens são indicadas para a pele negra?

Primeiramente é importante entender qual o seu tipo de pele, se é oleosa ou seca, e se for a primeira opção, escolha produtos que tendem a matificar o rosto, ou seja, deixá-lo mais sequinho, sendo assim, a maquiagem irá durar muito mais tempo no rosto. Caso o tipo da sua pele seja seco, e você gosta de uma textura mais natural na pele, opte por produtos cremosos.

Dicas para maquiar a pele negra

Na hora de comprar sua maquiagem, é importante estar atento ao produto que irá comprar, e para qual tipo de pele ele mais se adéqua. Às vezes a pessoa compra um produto e diz não gostar da qualidade, porém as vezes é porque ele seja mais ideal para uma pele seca, sendo que a pessoa tem uma pele oleosa.

Dicas para maquiar a pele negra
Dicas de maquiagem. Fonte/Reprodução: original.

Também é muito importante entender as cores que combinam mais com a pele negra, para valorizar muito mais a beleza.

Base

Para comprar a base você precisa entender qual o tom de fundo da sua pele, pode ser rosado (tom frio), amarelo (tom quente), pode ser puxado para o oliva. A base precisa ter o subtom da sua pele para que ela fique perfeita. Então quando for comprar maquiagem, passe a base no seu rosto, principalmente na testa ou no colo, para você ter mais noção se o tom vai ficar de acordo.

Pó compacto

É bem parecido com o jeito de comprar a base, você precisa provar na sua pele, para ter certeza do tom certo.

Corretivo

O corretivo pode ser no tom exato da sua pele, porém existem os corretivos coloridos, para cobrir áreas específicas do rosto. Os laranjas cobrem manchas e olheiras escuras, os verdes cobrem manchas vermelhas e espinhas, e o lilas cobre manchas amarelas, laranjas e amarronzadas.

Blush

As cores ideais de blush para a pele negra são as mais intensas, como tons de uva, rosa queimado, até tonalidades avermelhadas ficam muito boas.

Iluminador

O iluminador para a pele negra deve ser mais puxado para o tom quente, como dourados, ou até mesmo um marrom cor de bronze.

Cores de sombras

As tonalidades mais escuras de sombras também ficam ótimas e dão mais ênfase ao look. Sombras iluminadoras também são uma ótima escolha.

Batom

As cores como uva, rosa pink, vermelho são perfeitas para a pele negra, e caso queira usar batom nude, é importante que seja o mais próximo da tonalidade na sua pele.

Delineador

O delineador dá um poder a mais ao olhar, e embora o preto seja o mais tradicional, tonalidades como azul e berinjela também combinam muito.

Máscara de cílios

Esse ítem de maquiagem também não pode faltar, pois realça muito mais o olhar, e a cor ideal para a pele negra é a máscara de cílios na cor preta para deixar o look mais marcante.

Dicas de maquiagem para a pele negra

Para cada ocasião é importante saber qual tipo de maquiagem mais combina, e se você está em dúvida de como se maquiar para a academia, ou trabalho por exemplo, continue lendo.

Maquiagem para o dia a dia

A maquiagem para o dia a dia deve ser simples e prática de fazer, pois muitas das vezes estamos sem tempo, e precisamos fazer uma maquiagem rápida. Use o corretivo se precisar corrigir alguns pontos da pele, esfume os olhos com uma sombra marrom, só para dar uma profundidade ao olhar, e aposte no delineado e muito máscara de cílios. Finalize com um blush para dar um ar de saúde, e um batom cor de boca, rosinha ou até mesmo um nude.

Maquiagem de festas

Capriche na pele, com direito a base, corretivo, pó, contorno, blush e iluminador. Os olhos também precisam ser marcantes, aposte em sombras iluminadoras, delineado, e cílios postiços. Se os olhos já estiverem chamando atenção, use um batom nude.

Maquiagem de ocasião

Use uma base leve, e um corretivo para corrigir o que precisar. Aplique um blush rosinha, nos olhos pode ser algo leve, como um delineado simples e máscara de cílios, e nos lábios um gloss.

Maquiagem para o trabalho

Faça uma boa preparação de pele para corrigir possíveis “imperfeições”, como espinhas ou manchas indesejáveis, esfume os olhos com uma sombra marrom, um tom mais escuro que sua pele, faça um delineado fino e aplique bastante máscara de cílios para o olhar ficar mais poderoso, sem muito esforço. Finalize com blush, e um batom cremoso, ou matte.

Maquiagem para encontro

A maquiagem para o encontro tem que ser bem feita mas ao mesmo tempo tem que parecer natural, com a intenção de apenas realçar a sua beleza. Nos olhos use uma sombra marrom ou um cobre para esfumar, faça um delineado e use máscara de cílios. Aposte em um blush cor de uva, pois combina muito com a pele negra, e nos lábios um liptint, pois fica sequinho, e você pode beijar a vontade!

Maquiagem para academia

Se você é uma das adeptas a usar maquiagem na academia, saiba que não é necessário muita coisa, passe um corretivo somente se tiver algum ponto que queira corrigir, aplique máscara de cílios e um blush rosado ou alaranjado para dar aquele ar de saúde. Nos lábios, use liptint pois é mais confortável.

Dicas de para tirar a maquiagem de pele negra

Para manter sua pele bonita e saudável é muito importante tirar toda a maquiagem. Use um demaquilante para seu tipo de pele, caso tenha usado maquiagem à prova d ‘água, escolha demaquilantes a base de óleo, e em seguida, lave seu rosto com sabonete facial.

Cuidados com a pele negra antes e depois da maquiagem

Normalmente a pele negra tem tendência a ser mais oleosa, por isso antes de começar a maquiagem faça a limpeza do rosto usando tônico adstringente para diminuir a oleosidade. Após o tônico, você deve hidratar a pele, por isso escolha hidratantes em gel, que são ótimos para quem tem a pele oleosa.

Cuidados com a pele negra antes e depois da maquiagem
Cuidados com a pele negra. Fonte/Reprodução: original.

Depois da maquiagem, como foi visto mais acima, demaquile, faça a limpeza corretamente e em seguida tonifique e hidrate sua pele. Esses passos são muito importantes, pois dormir com maquiagem na pele é muito prejudicial, além de ajudar no aparecimento de espinhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.