Dicas para crescimento de cabelo cacheado

0

Ter um cabelo longo e saudável nem sempre é uma tarefa simples, ainda mais se você tem cachos, porém com algumas dicas para crescimento de cabelo cacheado você pode conseguir o comprimento que quer um pouco mais rápido.

Como saber se meu cabelo é cacheado?

Os cabelos são divididos em 4 tipos: liso, ondulado, cacheado e crespo. E, o cabelo cacheado está classificado no tipo 3. Esse tipo de cabelo começa ondulado na raiz e seu comprimento vai formando espirais. São fios mais ressecados com tendência a frizz.

Como fazer o cabelo cacheado crescer muito rápido caseiro?

Quem possui cabelo cacheado sabe como é difícil esperar pelo crescimento dele, mas não é porque ele não cresça, é que como sabemos, esse tipo de cabelo tem os fios em um formato de espiral, com isso, ele tem o chamado “fator encolhimento”, que dá uma impressão de que o cabelo está demorando para crescer.

Como fazer o cabelo cacheado crescer muito rápido caseiro
Fonte/Reprodução: original

Mas existem algumas dicas para crescimento de cabelo que vão acelerar esse processo, tornando seus fios mais resistentes e saudáveis, e dessa forma, cabelos mais longos e bonitos.

Dicas para crescimento de cabelo cacheado

Com essas dicas para crescimento de cabelo, você verá a diferença em seus fios. São dicas simples e práticas do que fazer e do que evitar, que irão fortalecer seu cabelo e deixá-los mais bonitos.
Faça uma umectação com óleo para aumentar o crescimento do cabelo

Com essa técnica, de passar o óleo capilar da raiz às pontas, além de conseguir um brilho e maciez incríveis para os fios, ela também pode estimular o crescimento de suas madeixas. Essa ideia foi criada pelas indianas, que aplicam o óleo no couro cabeludo e massageiam para ativar a circulação sanguínea.

Para fazer a umectação, com os cabelos secos, comece aplicando o óleo capilar da raiz às pontas, enluvando mechas e fazendo massagem no couro cabeludo somente com as pontas dos dedos. Deixe agindo por no mínimo duas horas, ou você também pode fazer antes de dormir, deixar agindo a noite toda e enxaguar normalmente depois que acordar.

Evite usar difusor ou químicas no cabelo

Tanto o difusor, que é um aparelho que transmite calor, quanto químicas capilares, ressecam muito os fios, e com isso eles ficam mais quebradiços, dificultando o crescimento do cabelo. Então o ideal é evitar para que seu cabelo se mantenha forte e saudável.

Não fique muito tempo sem lavar o cabelo

Quando a pessoa fica muitos dias sem lavar os cabelos, os acúmulos de produtos, e até sujeiras acabam entupindo os poros do couro cabeludo, dessa forma o cabelo não consegue crescer naturalmente.

Corte as pontas dos fios a cada 3 meses

Outra dica para crescimento de cabelo é aparar as pontinhas dos fios a cada 3 meses. As pontas são a parte mais antiga do nosso cabelo, ou seja, são a parte mais frágil. Elas tendem a ser mais secas, se tornando quebradiças. Por isso quando você corta as pontinhas o cabelo se mantém forte e saudável.

Finalize seu cabelo com leave-in ou óleo capilar

É muito importante proteger seus fios com um leave-in ou óleo capilar para que a hidratação continue no cabelo, sem ela, eles ficam ressecados e quebradiços, dificultando seu crescimento.

Quanto tempo demora para crescer o cabelo cacheado?

Na verdade os fios em geral crescem de 1cm a 1,5cm por mês, independente de qual for o tipo do seu cabelo, mas oc acheado ou crespo por ter um formato de espiral, ou zigue e zague passa a impressão de que demora mais para crescer.

Quanto tempo demora para crescer o cabelo cacheado
Fonte/Reprodução: original

O segredo é dar a atenção que seu cabelo merece, se ele for bem cuidado, você verá um crescimento bem mais rápido dos fios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.