Escova secadora X secador: qual é melhor para o seu cabelo?

Os secadores de cabelo e secadores de cabelo, indispensáveis ​​na vida da mulher moderna, otimizam o trabalho diário de quem lava e seca cabelos longos quase todos os dias. Mas, como qualquer ferramenta de aquecimento, este dispositivo pode danificar (muito!) Os fios, principalmente se forem usados ​​indiscriminadamente.

O que dizem os profissionais?

Conforme explica Ana Magella, dermatologista da Clínica Corporeum, a mais prejudicial à saúde dos cabelos, por isso a escova seca que precisa ter mais cuidado.

“A escova do secador é mais prejudicial à fibra capilar, porque ao contrário do secador, o secador pode ser colocado longe dos fios e sua placa metálica fica em contato direto com os fios”, explica a médica.

Segundo a dermatologista Fátima Tubini, os danos causados ​​pelas escovas vão desde a simples desidratação até a perda de proteínas que fazem parte da estrutura capilar, tornando os cabelos mais frágeis e quebradiços.

Para evitar esses danos, os especialistas recomendam o uso de um protetor de calor antes de modelar o cabelo. Ocasionalmente, você deve modelar o cabelo e pentear parcialmente seco, porque os fios molhados são mais sensíveis.

“Com um bom tratamento capilar, higiene, hidratação e uso de protetores térmicos, podemos usar escovas e secadores de cabelo sem problemas. Só devemos evitar o uso diário, pois quanto mais contato, maiores são os danos”, finalizou a médica.

Use com moderação, mas aproveite sabiamente.


Comments

2 respostas para “Escova secadora X secador: qual é melhor para o seu cabelo?”

  1. […] é um pouco frustrante, mas faz todo o sentido, porque se falhar no teste, significa que pode não conseguir lidar com a transformação de uma […]

  2. […] e um tratamento profundo uma vez por semana. Além disso, evite usar ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, todos os dias para evitar ainda mais o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *