Existe pílula para crescer cabelo?

1

O crescimento do cabelo é constante, sempre seguindo o ciclo regular de crescimento, repouso, declínio e re-crescimento, repouso e declínio.

Nesse processo, o corpo gastará muita energia para a renovação celular. Quando estamos equilibrados e saudáveis, o cabelo vai crescer por cerca de quatro anos, o tempo médio da fase de crescimento do cabelo (fase de crescimento), depois entra em uma fase de repouso com duração de cerca de três meses (fase de descanso), depois cai e começa a ciclo novamente.

Quais doenças provocam queda de cabelo?

Quando não somos saudáveis ​​e sofremos de Covid, pneumonia, doenças da tireoide ou perda severa de peso, estresse excessivo, cirurgia, podemos perder cabelo em cerca de dois a três meses.

Isso acontece porque o crescimento do cabelo é interrompido no momento do ataque, o cabelo para e cai após dois a três meses.

Além disso, existem doenças como a calvície e a alopecia areata, nas quais os cabelos caem por motivos específicos.

Qual o remédio para queda de cabelo?

O minoxidil é um medicamento usado para tratar a hipertensão e é um medicamento conhecido para queda de cabelo e emagrecimento. Já em 1980, foi observado que a queda de cabelo de pacientes com minoxidil oral ou tratamento oral da hipertensão melhorou.

É um medicamento off-label (os medicamentos prescritos são por conta e risco dos profissionais de saúde). Embora muito eficaz, deve ser dirigido por um médico. Isso porque vai avaliar se cada paciente tem indicações e se há distúrbios específicos.

Com o tempo, o minoxidil tópico na concentração de 5% foi amplamente utilizado para tratar a queda de cabelo duas vezes ao dia.

No entanto, por cerca de quatro anos, vários artigos científicos sobre o uso de minoxidil oral em baixas doses foram publicados. O minoxidil sistêmico em baixa dosagem é muito eficaz e seguro no tratamento da queda de cabelo. Sua função é causar maior vascularização, aumentar a taxa de crescimento dos capilares, estender o período de crescimento e tornar os cabelos mais espessos e saudáveis.

A dosagem dos comprimidos de minoxidil é de 1,5 a 2,5 mg / dia, tomados uma vez ao dia. Seu uso sistêmico é mais prático e fácil do que a aplicação tópica.

As mulheres preferem a administração oral, porque o minoxidil tópico pode causar alterações na cosmética capilar e dificultar a adesão ao tratamento.

O minoxidil sistêmico em baixas doses quase não tem efeitos colaterais. Os efeitos mencionados incluem hirsutismo e edema de membros inferiores.

Quanto mais precoce for o tratamento para queda de cabelo, melhor será o prognóstico.

1 comentário
  1. […] sobre as outras alternativas para solucionar os problemas da calvície, alternativas que vão de minoxidil até o próprio transplante tratado anteriormente, mas são procedimentos com alguns efeitos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.