Você já deve ter ouvido falar em Botox capilar não é mesmo? Mas fique atenta, essa técnica não é a mesma com a toxina botulínica usada em clínicas de estética, e alguns salões acabam usando esse nome para vender escovas que alisam o cabelo.
O Botox capilar recebe esse nome por dar o efeito que faz lembrar ao procedimento estético, deixando a pele lisa, porém o Botox capilar em si não consegue alisar o cabelo, na realidade ele é um tratamento que faz uma recuperação profunda dos fios.
O que é o Botox capilar e como funciona?
O Botox capilar é um tratamento que preenche os fios, dando mais brilho e recuperando a elasticidade dos cabelos. Ele basicamente é uma capa protetora para os fios, que acaba protegendo o cabelo e ajudando a se recuperar de danos, sendo assim, se tornando mais saudável.
Assim como o Botox é utilizado na pele para acabar com as linhas finas e rugas, o Botox capilar consegue preencher os fios, conectando os rasgos e buracos que deixam o cabelo com aspecto quebradiço.
Quais os benefícios do Botox capilar?
Confira as fotos 1 , 2 e 3 de antes e depois do Botox capilar
Essa técnica tem muitos benefícios para o cabelo, como efeito de rejuvenescimento, fios mais brilhosos, proteção contra fatores externos como chuva, sol, poluição do meio ambiente, vento, umidade, e ainda de produtos químicos usados nos cabelos. Além disso, o Botox capilar oferece outros benefícios como mencionados abaixo.
Melhora a resistência dos fios
O Botox capilar consegue preencher os fios, selando e repondo a massa perdida, isso faz com que o fio fique com a mesma espessura da raiz até as pontas, diminuindo o efeito de cabelo quebradiço. Dessa forma, acaba eliminando as pontas duplas, e ajuda o cabelo a voltar a crescer de forma saudável e muito mais resistente.
Menos frizz
Normalmente dando o frizz para o cabelo é sua umidade na hora da secagem, e o tratamento de Botox capilar reestrutura o fio do cabelo, trazendo sua aparência natural, sem deixar um aspecto de como se tivesse usado química nos cabelos.
Hidrata os fios
Outro benefício do Botox capilar é a hidratação nos fios, deixando o cabelo mais suave e macio.
Botox capilar em cabelo crespo: efeito e aplicação
Esse tratamento em cabelo crespo serve para recuperar que fios estão danificados, selando as cutículas, preenchendo sua estrutura e deixando-os mais alinhados, com isso dando a aparência de um cabelo alisado.
Entre os benefícios que o Botox capilar dá ao cabelo crespo, estão a diminuição do frizz e volume controlado. Por ser um tratamento, o Botox capilar não danificará os fios, ou seja, na verdade dará mais saúde aos cabelos.
E acredite se quiser, mas é bem fácil fazer a aplicação do Botox capilar:
- A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem os fios com um shampoo anti resíduos, para ele fazer uma limpeza profunda, abrindo as cutículas para receber o tratamento.
- Com os fios ainda úmidos, aplique o Botox capilar, massageando mecha por mecha, e logo após aguarde por mais ou menos 30 minutos.
- Para finalizar, é só secar bem o cabelo e finalizar com escova e chapinha para selar as cutículas. E o tratamento está feito!
Qual diferença entre o Botox capilar e a escova?
Como foi visto acima, o Botox capilar é um tratamento que não leva química, e tem como objetivo deixar os fios mais saudáveis. Já a escova, que na verdade existem de muitos tipos diferentes, normalmente levam química, e podem prejudicar o fio do cabelo.
Para quem é indicado o Botox capilar?
O Botox capilar é indicado para quem está com os cabelos danificados, necessitando de uma restauração completa nos fios. Isso fará com que o volume seja controlado, diminuindo o frizz, e também ficará com os fios mais sedosos e brilhosos.
Então na hora de procurar um salão para realizar esse tratamento, tome cuidado para não acabar realizando outro procedimento que leve esse mesmo nome, e que não vá cuidar verdadeiramente dos seus fios.
Deixe um comentário