Lavar o cabelo cacheado todo dia faz mal?

0

O cabelo encaracolado é naturalmente mais seco, por isso surge frequentemente a questão da frequência ideal do champô: é mau lavar o cabelo todos os dias? O problema surge porque, ao remover as impurezas, muitos xampus também removem os óleos naturais dos fios, o que é essencial para manter sua aparência saudável. Encontre a frequência certa e encontre a maneira certa de limpar seus cachos!

Lavar o cabelo cacheado todo dia pode ressecar os fios

Lavar os cabelos crespos e crespos todos os dias prejudica a saúde do fio, mas só se não for bem lavado. O que aconteceu foi o seguinte: Muitas formulações de xampus contêm produtos de limpeza para remover impurezas e resíduos, mas, no final, limparão os óleos produzidos pelo couro cabeludo.

Como o cabelo cacheado é mais seco do que o cabelo liso ou ondulado – porque o formato em espiral não permite que o óleo passe pelo comprimento da mecha do cabelo – o cabelo ficará mais seco se esses óleos naturais forem removidos todos os dias.

Após a secagem, o cabelo cacheado perde a forma e torna-se áspero, opaco, opaco, muito cacheado e quebradiço. Porém, nem todo shampoo causa esse problema: para quem não abre mão da lavagem diária, existem algumas alternativas leves.

O recomendado é lavar o cabelo cacheado a cada 2 dias

A frequência ideal de lavar os cabelos cacheados sem secar é a cada 2 ou até 3 dias, usando um shampoo adequado para cabelos cacheados ou secos, mas nada impede que os cabelos cacheados sejam lavados com um shampoo suave todos os dias. Um intervalo de 2 ou 3 dias é o momento ideal para que os cabelos cacheados fiquem saudáveis, limpos e não secos.

Muitos cachos crespos e crespos acabarão criando intervalos mais longos entre as lavagens porque o cabelo não parecerá oleoso e a “gordura” natural foi distribuída ao longo do comprimento, tornando os cachos mais claros e sem fios crespos. No entanto, não lavar o cabelo por muito tempo também pode ser prejudicial: usar muito creme modelador e outros agentes de acabamento por semana irá entupir o couro cabeludo e causar caspa, além da poluição diária, e também prevenir o crescimento da linha do cabelo. Hora ideal.

Shampoo hidratante para lavar o cabelo cacheado mais vezes

Para quem precisa ou gosta de lavar os cabelos todos os dias, como quem enrola os cabelos na academia e nos esportes ao ar livre, recomenda-se buscar técnicas e tipos de shampoos que limpem os cachos sem comprometer a hidratação. Uma dica é usar fórmulas suaves, como xampus com textura translúcida ou perolada, que são mais hidratantes, ao invés de xampus de fórmula transparente, mais limpos.

Outra opção é usar Light Poo, um produto multifuncional que pode limpar, condicionar e pentear o cabelo de uma só vez, mesmo no banho – é adequado para quem está ocupado com seu trabalho diário e não tem muito tempo para pentear o cabelo Pessoas com seus cabelos cacheados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.