maneiras de cuidar dos cabelos secos

1

Quando o cabelo está seco, uma série de cuidados especiais é necessária para torná-lo macio e saudável novamente. Por exemplo, suplementar a umidade e nutrição todas as semanas é uma das medidas mais importantes para a fibra capilar restaurar toda a umidade e óleos naturais que eventualmente perde. E não para por aí: para fazer o tratamento funcionar mais rápido, vale a pena apostar em outras técnicas simples que terão grande impacto no resultado final. Conhecê-los!

Hidratação é a porta de entrada para todos os tratamentos 

Quando o cabelo está áspero, opaco e imóvel, isso mostra que precisa restaurar alguns nutrientes para restaurar sua saúde e maciez. Neste caso, restaurar a nutrição dos óleos naturais dos cabelos é um dos mais importantes. No entanto, antes de fazer uma aposta, você precisa manter o cabelo em dia! razão?

Além de devolver toda a umidade perdida pela fibra capilar, essa etapa também pode ser utilizada como porta de entrada para todos os demais tratamentos. Portanto, a recomendação é comprar uma máscara potente e tentar reabastecê-la duas a três vezes por semana – por alguns minutos, na banheira, ou de forma mais detalhada, aplicando uma mecha após a outra. Vale lembrar que, como em qualquer outro tratamento, é importante usar bem os cabelos para que o produto penetre com mais facilidade.

Umectação com óleo é tratamento potente para nutrir os cabelos

Após a primeira hidratação, os cabelos podem começar a receber outros tratamentos, como nutrição. Para os fios secos, essa etapa é uma das mais importantes, pois retorna os lipídios da fibra capilar – ou seja, sua oleosidade natural – portanto, ajuda a eliminar o aspecto seco.

Para investir neste estágio, você pode alternar entre o uso de uma máscara facial com uma fórmula rica em óleo – como o creme Extraordinário Óleo Élseve da L’Oréal Paris – e a tecnologia de hidratação. Quando preferir a segunda opção, vale a pena apostar no Óleo Extraordinário para nutrir os fios de cabelo de forma poderosa e restaurar rapidamente o brilho que acabaram perdendo com o aspecto ressecado

Lavagem com água fria ajuda a selar as cutículas 

Você sabia que a temperatura do banho também ajuda a prevenir o ressecamento? Então a dica é manter a água fria ou quente toda vez que você lavar o cabelo!

O motivo é o seguinte: Embora o calor vá abrir a cutícula da fibra capilar e só piorar a aparência seca, o frio / calor vai ajudar a selar a cutícula e aumentar o brilho da mecha. Se você não quiser regar a banheira inteira em baixas temperaturas, tente pelo menos um último enxágue frio. Desta forma, você notará uma melhora no seu cabelo e diminuirá os efeitos do ressecamento.

Shampoos hidratantes são ideais para higienizar fios ressecados 

Como já mencionado, tratamentos como hidratação e nutrição são os mais importantes para restaurar os cabelos secos, mas precisam ser acompanhados de outras técnicas para obter resultados mais rápidos. Um deles começou a escolher o shampoo na hora de lavar! Em vez de apostar em uma versão com um limpador mais potente (como o anti-resíduo), é melhor escolher um limpador mais suave. Com eles, na hora de limpar o couro cabeludo, é mais fácil remover as impurezas sem afetar a oleosidade natural e, se quiser, ainda pode realizar técnicas de pré-defecação com antecedência para deixar os cabelos mais protegidos!

1 Comment
  1. […] áspero, opaco, opaco, muito cacheado e quebradiço. Porém, nem todo shampoo causa esse problema: para quem não abre mão da lavagem diária, existem algumas alternativas […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.