Manutenção do cabelo crespo masculino

0

O cabelo dos homens é mais fino e mais sensível. Portanto, você precisa de cuidados especiais todos os dias.

Mas isso não significa que seja necessário um longo trabalho diário super difícil: com alguns hábitos simples e produtos adequados para essa textura de fio, é muito mais fácil ter cabelos cacheados saudáveis ​​e bonitos.

Depois dos cuidados diários, o corte vem em segundo lugar na lista de coisas que fazem os fios parecerem completamente diferentes.

Existem tipos diferentes de cabelo crespo

@treybryant27

O cabelo crespo dos homens também tem variações. A textura do fio possui três curvas distintas, e esse detalhe pode diferir na hora de escolher um produto ou cortar o cabelo.

Os crespos tipo 4a têm cachos menores e definidos, enquanto o tipo 4b tem cachos com menor definição e contornos quase imperceptíveis.

Finalmente, o cabelo encaracolado masculino tipo 4c é frisado e, na verdade, não forma o cachos.

O crespo masculino deve ser lavado em dias alternados

Lavar o cabelo todos os dias é um hábito comum na vida de muitos homens, mas as pessoas com cabelo crespo devem evitar lavar o cabelo. Como o cabelo encaracolado masculino tende a ser seco e opaco, o excesso de xampu pode exacerbar essas características e causar ressecamento.

@ryanstylesnyc

O segredo para manter o couro cabeludo sempre limpo sem danificar o cabelo é lavá-lo em dias alternados ou 3 vezes na semana. A escolha do shampoo também é diferente. Portanto, procure um shampoo adequado para cabelos masculinos, esse shampoo tem efeitos hidratantes e poderosos.

Movimentos simples nada de fazer movimentos circulares bruscos para não embaraçar. Concentre-se no couro cabeludo e esfregue com a ponta dos dedos com movimentos de vai e vem.

Não falte a hidratação

O motivo é simples: todos os dias, devido à exposição ao sol, poluição ou mesmo atrito com a fronha, o cabelo perde umidade e outros nutrientes, e a fronha pode ficar seca e opaca.

Mudanças químicas no cabelo também podem levar à perda de nutrientes. Embora estilos de cabelo como os cachos platinados sejam bem-sucedidos, eles ainda requerem cuidados adicionais.

A hidratação é um método de devolução desses nutrientes à fibra capilar, que devolve maciez, brilho e aparência saudável.

@reno.rpro

A dica é realizar o tratamento uma vez por semana para manutenção dos fios.

Invista na máscara de tratamento de sua preferência e lembre-se que a escolha ideal é usar um produto para cabelos cacheados masculino.

A máscara deve ser usada em um fio limpo e úmido, e a quantidade deve ser adequada ao comprimento do cabelo.

Em seguida, é só aguardar o tempo de ação indicado na embalagem (geralmente 3 a 5 minutos), e depois enxaguar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.