Máscara de hidratação capilar caseira com mel e azeite!

1

Cuidar dos cabelos não é apenas uma forma de deixar os fios mais fortes e bonitos, mas também um momento de convivência, muito útil para relaxar o corpo e a mente e esquecer das intensas atividades diárias. Para poder cuidar dos fios sem perder muito tempo, e até apostar em algo mais natural, a máscara hidratante capilar caseira é uma boa saída.

Máscara de mel e azeite de oliva

Cabelo seco e danificado se beneficiará muito com esta máscara.

O mel pode ajudar a reparar os fios de cabelo, enquanto o azeite pode hidratar o cabelo e tornar a solução mais fácil de passar.

Use sempre azeite de oliva extra virgem, que é prensado a frio e tem acidez máxima de 0,5%.

Todas essas informações podem ser encontradas na embalagem do produto. O mel deve ser puro, ele é rico em vitaminas A,D,E, e C, por isso é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. É possível encontrar em casas de produtos naturais.

O mel puro é difícil de ser aplicado por isso é possível misturar com óleos naturais ou potencializadores de hidratação.

Se desejar, você pode usar óleo de semente de uva para realçar a máscara.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Antes de começar, lave o cabelo apenas com shampoo. Deve estar limpo e nenhum condicionador ou outros agentes finalizantes podem ser usados.

Modo de preparo da máscara de mel e azeite

O preparo é fácil: misture 4 colheres de sopa de mel e 8 colheres de azeite para fazer o cabelo crescer.

Se o seu cabelo for curto, você pode encurtá-lo até atingir um comprimento que pode ser usado em toda a mecha.

Coloque a mistura no microondas e aqueça por 15 segundos.

Passe os fios um a um, mas não atinja a raiz. Recomenda-se enrolar e apertar a mecha para evitar grudar no pescoço durante o processo.

Após usar todos os fios, coloque uma touca de banho e deixe a solução agir por 30 a 40 minutos. Agora, o melhor é lavar os cabelos com água fria, shampoo e condicionador e, em seguida, deixar secar naturalmente, ou se precisar usar um secador de cabelo, escolha o jato frio.

1 Comment
  1. Rafaela says

    Menina! Que diferente essa combinação… pelo menos pra mim né! Nunca havia visto essa misturinha de azeite mel! Mas deve ser maravilhosa, pois os dois compostos são muito hidratantes! Vou testar essa semana! Estou amando o seu blog! Favoritei aqui! Beijinhos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.