Sempre que falamos de mechas californianas em cacheados e crespos, é impossível não comparar com as tendências nos cabelos lisos e longos, mas esse padrão foi quebrado, o que deu liberdade para todos os tipos de cabelos usarem esse estilo.
O século XXI veio para quebrar os padrões, as mechas californianas em cacheados e crespos foram tendencias que retornaram, e graças a isso, pessoas que possuem esses fios estão cada vez mais seguras em relação ao seu estilo de corte e cores de cabelo.
Mudar de visual é sempre bom, melhora seu humor e autoestima, e as mechas californianas é um exemplo ótimo para quem quer mudar sem gastar muito e sem ter medo do resultado final.
Como são as mechas californianas em cacheados e crespos?
As mechas californianas em cacheados e crespos consistem em um degradê, a raiz dos cabelos normalmente são naturais e com cores escuras, já no resto do comprimento até às pontas tem o efeito do clareamento.
Com esse efeito degradê, até mesmo o tom mais escuro fica visivelmente separado do mais claro, o que dá um destaque a mais aos fios cacheados e crespos, em especial por conta de suas curvas.
Quais os tipos de mechas californianas em cacheados e crespos?
As mechas californianas em cacheados e crespos foram resgatadas para os dias de hoje pelas influencers digitais, confira abaixo alguns dos tipos mais usados:
Californianas
A ideia do tipo de mechas californianas em cacheados e crespos é simples, ter os cabelos com a aparência de algo mais natural, com as raízes escuras e naturais, e começar o clareamento a partir do comprimento.
Mechas iluminadas
As mechas californianas em cacheados e crespos iluminadas podem variar entre chamativas e mais discretas, mas ainda com grande diferença das californianas. Essas mechas podem ter início da raiz do cabelo até às pontas com tons mais escuros.
Mechas Californianas
As mechas californianas têm um ótimo resultado em qualquer tipo de cabelo, com uma aparência de queimado pelo sol, esse estilo combina muito com o verão.
Ombré hair
O ombré hair não procura fugir muito do tom natural dos cabelos, com cores mais frias para conseguir dar um efeito degradê.
Tiger
Tiger eye é uma ótima proposta para quem tem cabelos castanhos naturais e não quer abrir um tom muito claro. Essas mechas deixarão os cabelos mais naturais e suaves.
As luzes são métodos bem conhecidos, que dão melhor resultados para loiros mais claros. Essa técnica puxa a cor a partir da raiz dos cabelos com mechas finas.
Como fazer mechas californianas em cacheados e crespos?
Comece com a aplicação do produto em pouca quantidade, faça com uma distância de 3 ou 4 dedos da raiz, e pule de mecha em mecha para resultado mais natural.
Envolva essas mechas em um papel alumínio para não manchar e ter um resultado mais profissional. Mas, tenha cuidado com a fragilidade dos seus fios, não fique com esse produto por muito tempo em seus cabelos.
As melhores cores para mechas californianas em cacheados e crespos?
Muitos usuários desse corte gostam de mesclar cores. Hoje em dia, como estamos na era da quebra de padrões, as mechas californianas são feitas com todo tipo de cor. Mas, originalmente, as mechas eram feitas com cabelos mais escuros.
Faça o descolorimento de algumas mechas, de maneira que deixe o cabelo como se tivesse sido queimado pelo sol, assim como os sufistas.
Como realçar as mechas californianas em cacheados e crespos e quais seus cuidados?
Para realçar mais o seu tom de loiro das pontas, é sempre importante fazer manutenções ou alterações nas cores, testando uma cor mais clara, por exemplo.
Para ter esse resultado, deixe o descolorante agir por mais tempo nos fios. Logo depois, enxágue com a água fria, para evitar ressecamento das pontas, e aplique o condicionador para finalizar o processo.
Gostou de nossas dicas? Se conseguimos a te dar aquela inspiração que faltava não esqueça de deixar seu feedback, vamos amar interagir com você.
Deixe um comentário