Nunca Mais Se Preocupe: Melhores Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis na Piscina!

Mergulhar na piscina é uma delícia, mas às vezes, pode ser um desastre para o seu cabelo. Entretanto, não se preocupe, pois ensinaremos os melhores truques para garantir que o seu cabelo fique saudável e bonito após cada banho na piscina. Aprenda como cuidar corretamente dos seus cabelos para que a diversão não se transforme em problemas.

Sem preocupações com os cabelos na piscina a diversão é garantida.

Cuidados com os Cabelos para Prevenção de Riscos

RiscosDicasCuidados Extras
Absorção da queratina das célulasEnxaguar o cabelo, usar shampoo e creme condicionador específico para o seu tipo de cabelo, usar produtos antes e depois do contato com o cloro da piscina, usar creme de pentear.Cabelos tingidos ou com mechas precisam de cuidados extras para evitar danos por causa da absorção excessiva de cloro e sal.

Como Manter os Cabelos Saudáveis na Piscina

Mantenha seus cabelos saudáveis durante a exposição ao cloro da piscina com essas maravilhosas dicas. O cloro é uma substância química usada na água da piscina para controlar a contaminação por bactérias, fungos e vírus, mas também pode causar danos à saúde dos cabelos. Para prevenir danos, existem algumas medidas simples que você deve tomar.

Toda beleza do cabelo crespo em um dia de piscina.

Riscos e Dicas Para os Cabelos na Piscina

Quais são os riscos da piscina para os cabelos?

Quando a água da piscina entra em contato com o cabelo, ela absorve a queratina das células, abrindo as cutículas capilares e deixando os fios mais fracos, quebradiços, opacos e suscetíveis à queda.

Como proteger os cabelos na piscina?

Enxágue o cabelo em abundância assim que sair da água da piscina. Em casa, use um shampoo e creme condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Além disso, utilize produtos antes e depois do contato com o cloro da piscina, como um creme de pentear. Cabelos tingidos ou com mechas precisam de cuidados extras para evitar danos por causa da absorção excessiva de cloro e sal.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *