O que é desprogressiva e como funciona?

0

Desprogressivo é um procedimento cujo objetivo é reverter o efeito do alisamento para restaurar o cabelo natural. Em outras palavras, quem alisa o cabelo e não quer mais aquele efeito bagunçado por algum motivo pode usar essa tecnologia para retomar os cachos novamente e restaurar seu movimento natural.

O que é desprogressiva?

Os pentes progressivos mudam a estrutura dos fios de cabelo para alisá-los, enquanto o foco dos pentes progressivos é remover alisadores e remodelar o cabelo com produtos amino. Portanto, é importante ressaltar que embora os efeitos progressivos sejam eliminados, o procedimento ainda é considerado químico.

Como fazer desprogressiva?

O Progressive possui várias etapas, que podem variar dependendo do salão e do tipo de programa oferecido. O seguinte passo a passo é uma maneira:

Lave os cabelos com shampoo anti-residual.
Produtos de estrutura ondulada e estabilizadores de crimpagem são utilizados em fechaduras com tempo médio de ação de 30 minutos.
Ao mesmo tempo, os pequenos bigodes envolvem os fios.
Quando o cabelo estiver 100% seco, é necessário lavá-lo para a retirada do produto.
Nesta fase, use uma máscara para umedecer a linha, ela vai funcionar por alguns minutos, e depois use outra lavagem para retirá-la.
O cabelo é finalizado com loção leave-in e seco com difusor.
Como qualquer outro procedimento, o teste do pavio é obrigatório. Isso porque alguns produtos químicos presentes nos fios podem não ser compatíveis com produtos deprogressiva.

Desprogressiva funciona?

Sim, essa técnica é muito eficaz para devolver ao cabelo cacheado sua forma natural. No entanto, depois de concluído o procedimento, geralmente é necessário continuar a usar vários produtos em casa. Siga rigorosamente as orientações do seu cabeleireiro e faça com que sua redução seja 100% bem-sucedida.

Como os produtos de degradação são baseados em amônia, o cabelo pode ficar seco e áspero em alguns casos. Quando a história química do fio é recente ou o cabelo já tem muitos produtos químicos, o cabeleireiro recomenda escolher o processo mais demorado: hidratação e reconstrução.

Se você deseja remover completamente a química do cabelo, não há saída, a transição do cabelo é a melhor solução.

Leave A Reply

Your email address will not be published.