O que fazer quando o cabelo fica emborrachado?

1

Depois de fazer algumas reações químicas, seu cabelo ficará como borracha? Descubra por que isso acontece e entenda como evitá-lo.

Se você fez recentemente um tratamento químico e logo depois percebe que seu cabelo está muito frágil, áspero, elástico e frágil, é hora de acender a luz vermelha: esses sintomas podem indicar que você foi cortado quimicamente. Saiba tudo sobre os tópicos a seguir e aprenda como restaurar a saúde de todos os tipos de cabelo que sofreram esse dano.

O que é corte químico?

O corte químico é um tipo de ruptura capilar que ocorre depois que o cabelo é severamente danificado por um procedimento químico. Isso acontece quando um fio enfraquecido fica descolorido, muito endireitado ou mesmo devido a incompatibilidade química entre um protocolo e outro.

Erros na aplicação do produto ou quebras também podem ser perigosos. Todos esses fatores podem tornar os fios tão frágeis que se rompem ou até mesmo caem.

E observe: Quando as substâncias químicas são aplicadas nos fios, os cortes químicos nem sempre são visíveis. Em outras palavras, pode ser que seu cabelo se quebre alguns dias depois de você tê-lo alisado novamente.

Sintomas do corte químico

É fácil ver quando isso acontece:

Os fios tornam-se opacos, ásperos e porosos.
O cabelo ainda pode rachar ou até ter três pontas.
Eles quebram facilmente e, nos casos mais graves, podem até cair.
São elásticos e têm o famoso efeito “borracha”. Quando você puxa a corda, ela se estica como um elástico e, quando é solta, não volta ao normal.

Como evitar o corte químico

O primeiro passo é entender os tipos de produtos químicos que já estão no cabelo e os produtos químicos que serão usados. Por exemplo, os cabeleireiros também devem avaliar o cabelo para ver se ele resiste a um novo clareamento ou alisamento.


Execute um teste de fio no fio. Trata-se de aplicar o produto em uma mecha de cabelo aproximadamente 48 horas antes de aplicá-lo em todo o seu comprimento. Desta forma, você pode saber se o fio pode suportar a nova substância química.
Deixe um intervalo de vários meses entre uma substância química e outra substância química. Ao mesmo tempo, invista em máscaras hidratantes, nutritivas e reparadoras para restaurar os cabelos.
Escolha um profissional de confiança que entenda a química que já está em seu cabelo. Se você for inexperiente, por favor, não alveje ou endireite em casa.

Como cuidar do cabelo que sofreu o corte químico?

Faça uma boa pausa no programa de química. Os fios foram gravemente danificados e a administração repetida piorará a situação.
Corte o cabelo para reduzir os danos visíveis. Seguir algumas dicas pode ajudar a melhorar sua aparência.
Faça um plano para o cabelo em casa para fornecer hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo e restaurar todos os nutrientes de que seu cabelo precisa.
A hidratação com óleos vegetais também pode ajudar a recuperação de muitos fios. Você pode fazer isso durante o dia ou antes de ir para a cama à noite (também chamado de molhado à noite).
Durante este período de recuperação, evite o uso de secadores de cabelo, ferros e ferros de ondular tanto quanto possível. Essas ferramentas de aquecimento irão danificar ainda mais o cabelo já frágil.

Corte químico em cabelo crespo e cacheado

O corte químico afeta todos os tipos de cabelos – cabelos cacheados e cacheados não são exceção. Por exemplo, a empresária e o YouTuber Michele Fernandes encontraram esse problema.

Ela disse que sempre quis iluminar os cabelos, descolorir sozinha em casa, pintar os cabelos com tinta rosa, e a tinta ficou quase vermelha. Os resultados iniciais foram satisfatórios e duraram cerca de seis meses, até o início da ruptura.

Os cachos não se formaram mais e, mesmo com o creme reparador, os fios não se recuperaram. “Acredito que a descoloração tem um efeito muito grande no meu cabelo, tornando-o poroso e frágil. Estou triste, gosto do meu cabelo descolorido, que é grande e fofo”, exclamou. Mas a empresária não desanimou, aceitou o processo, cortou o frágil final que ficou para trás e começou quase do início.

1 Comment
  1. […] assim como a queda de cabelo ou o surgimento de pontas duplas podem estar relacionados a cabelos pouco nutridos. Uma forma de aumentar a nutrição capilar é através do uso de vitaminas capilares tópicas e […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.