Os melhores cuidados com o cabelo afro masculino

0

Muitas pessoas ainda acreditam que só porque nascem com os cabelos crespos, a única opção para eles é mantê-los raspados. Mesmo o cabelo mais espesso pode manter uma aparência elegante sem apelar para a raspagem. O mais importante é saber cuidar.

Mantenha a hidratação

Nossos fios de cabelo têm um efeito protetor natural. Essa camada é chamada de manto hidrofílico, formada por suor e óleos naturais no couro cabeludo, que mantém os cabelos protegidos e hidratados.

O problema é que a estrutura dos cabelos cacheados não permite que a oleosidade se distribua uniformemente nas pontas, o que torna os cabelos secos e quebradiços.

Para manter os cabelos saudáveis, é ideal hidratar os cabelos semanalmente com produtos que proporcionam um efeito hidratante profundo para os cabelos secos.

USE OS PRODUTOS CERTOS NA HORA CERTA

Além da hidratação, o ideal é que você use os produtos certos nos cabelos para deixá-los mais vivos, evitar o frizz e deixá-los macios.

A utilização de produtos de alta qualidade ajuda a dar a forma correta ao penteado, o que o torna único. Procure usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo: crespos, secos, normais, cacheado ou que tenha efeito hidratante.

Nada de agua quente

A água muito quente resseca ainda mais os fios do cabelo crespo. Além disso, insistir neste tipo de lavagem ainda tira o brilho e irrita o couro cabeludo.

O ideal é usar água morna ou fria, sempre que possível. Logo, prefira lavar seu cabelo crespo com água morna.

Durante a lavagem, procure massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos dar um help para as glândulas sebáceas produzirem um pouco mais de oleosidade natural.

Além disso, tome cuidado para não deixar nenhum produto como shampoo ou condicionador acumulado no couro cabeludo.

Na hora de secar o cabelo, evite esfregar a toalha para não causar mais frizz nos seus fios. Apenas pegue uma toalha e pressione contra o cabelo para que ela absorva a umidade.

Cuidado na hora do corte

Na hora do corte, peça ao cabeleireiro para evitar navalhas, tesouras dentadas ou técnicas de desfiar os fios.

Desfiar aumenta o frizz do cabelo dando um efeito de estufado, algo que só deve ser feito para quem quer manter um black power.

Leave A Reply

Your email address will not be published.