Encontrar o penteado com trança certo para o seu cabelo e o seu estilo pode ser um verdadeiro desafio, esse tipo de penteado pode ser super simples e versatil mas por isso mesmo escolher aquele que você mais gosta leva tempo.
Pensando nisso decidimos ajudar, nesse artigo vamos falar um pouco sobre o penteado com trança, daremos algumas dicas de modelos de penteado com trança que você pode usar para destacar o seu estilo.
1. Tranças box
Tranças box clássicas são um dos estilos mais emblemáticos para cabelos com textura afro. Todo o seu cabelo será dividido em quadrados e trabalhado em tranças individuais para obter essa aparência.
Você pode usar o cabelo ou ter extensões trançadas, o que fará com que você deixe a cabeça com mechas longas e cheias. Eles são considerados um estilo de proteção e podem ter qualquer comprimento ou espessura; no entanto, se você tem cabelos naturalmente finos ou frágeis, opte por tranças menores, para que haja menos tensão no couro cabeludo. Embora as tranças box demorem muito tempo para serem colocadas, uma vez terminadas, elas duram semanas e exigem pouca manutenção.
2. Trança francesa
Um estilo atemporal e feminino, a trança francesa é um clássico por um motivo. Você pode usar esta trança versátil para um brunch casual, na academia ou no escritório, mantenha-o super suave para obter uma aparência mais profissional ou retire algumas peças de adorno para uma vibração suave e romântica.
Você também pode combiná-lo com uma trança estilo rabo de peixe ou um estilo meio para cima e meio para baixo, e as tranças francesas também são um penteado popular para convidados de casamento. Seja qual for a ocasião, uma trança francesa é uma escolha perfeita.
3. Trança rabo de cavalo
Se você está procurando uma nova maneira de estilizar suas tranças, a opção mais simples é um rabo de cavalo alto. O estilo é popular porque chama a atenção, fazendo com que seu rosto pareça mais longo. Também é versátil, funcionando igualmente bem no escritório, na escola, na academia ou em uma noite casual com os amigos.
Para fazer com que o seu rabo de cavalo trançado pareça perfeitamente liso, prenda-o com um elástico claro e sem travas e enrole algumas das suas tranças para cobri-lo. Por fim, adicione acessórios para o cabelo para dar uma personalidade extra.
4. Trança holandesa
As tranças holandesas são um estilo de trança discreta, o que significa que seu cabelo se destaca da sua cabeça, em vez de ficar deitado. É uma técnica clássica de três fios, o que significa que, se você está familiarizado com a criação de uma trança padrão, a trança holandesa segue o mesmo padrão.
Como as duas tranças exigem que você adicione mechas de cabelo gradualmente, a trança holandesa às vezes é chamada de “trança francesa reversa”. É uma ótima maneira de levar um penteado de trança padrão para o próximo nível ou criar tranças duplas e tranças de coroa para uma ocasião formal.
5. Tranças de crochê
Uma das maneiras mais simples e fáceis de obter tranças muito longas é com a técnica de crochê. Semelhante a uma trama, o crochê envolve primeiro trançar o cabelo em tranças soltas.
Este padrão de trançado forma a base para suas tranças de crochê. Em seguida, as extensões de cabelo são enfiadas e presas com uma agulha de crochê antes de serem trançadas no seu estilo de trança preferido.
Você também pode ter tranças prontas, como tranças box, que reduzem drasticamente o tempo que leva para colocar as tranças. Isso torna uma opção conveniente se você não tiver mais um dia para gastar na cadeira do salão.
6. Tranças de limonada
As tranças limonada ficaram famosas por Beyoncé, que as usou na capa de seu álbum de sucesso, Lemonade. O estilo envolve a criação de tranças limpas, uniformes e próximas, que vão da esquerda para a direita, e não para trás.
As tranças limonada têm uma aparência versátil, pois podem ter qualquer tamanho ou espessura, e você também pode combiná-las com outros estilos de tranças, como zig-zag, ou adicionar acessórios como anéis e miçangas.
7. Trança rabo de peixe
Um clássico da estação a trança rabo de peixe traz um toque de boho a qualquer look. É uma das tranças mais simples de criar porque não envolve um padrão complicado. No entanto, você precisará separar o cabelo em pequenas seções – cerca de dois centímetros – e manter a tensão por toda a trança para evitar que ela se desfaça.
Você pode começar o rabo de peixe em qualquer ponto da sua cabeça, usando uma técnica de trança francesa ou holandesa, o que significa que ele funcionará tanto em cabelos curtos quanto longos. Um rabo de peixe duplo também é uma ótima maneira de usar esse visual.
8. Tranças de alimentação
Também conhecidas como tranças “sem nós”, as tranças de alimentação são ainda melhores para proteger o cabelo do que a maioria dos outros estilos. Para criar tranças super longas, o estilista geralmente prenderá extensões em seu cabelo natural com um nó.
Com essa técnica, o estilista gradualmente “alimenta” as extensões – trançando-as com seus bloqueios reais para uma mistura perfeita. O resultado? Tranças com menos volume e menos tensão no couro cabeludo. Eles também fluem como cabelos de verdade, proporcionando todo o comprimento extra que você deseja com um acabamento natural.
9. Tranças da Deusa
As tranças da deusa são uma versão mais grossa das trancinhas e igualmente versáteis. O estilo de trança lateral é usado para criar esse estilo, com as tranças formadas em um rabo de cavalo ou deixado solto.
O que você escolher, suas tranças da deusa conseguem se destacar na multidão. dê ao seu cabelo a atenção que ele merece decorando as tranças com acessórios; miçangas, anéis e fios são a última tendência.
10. Pães Trançados
Os pães trançados são os favoritos da estação com as vibrações dos anos 90. Existem tantas opções quando se trata deste estilo versátil. Para uma tendência, tente combinar pães com tranças duplas.
Divida o cabelo na parte central e comece a criar duas tranças holandesas na nuca. Suba até o topo da cabeça e prenda o cabelo, para que fique em rabo de cavalo duplo. Em seguida, crie tranças holandesas duplas começando na frente da cabeça e trance de volta para encontrar a outra trança.
Prenda o cabelo restante em um mini rabo de cavalo e torça todo o cabelo solto em dois pães. Você vai acabar com um penteado que se destaca da multidão.
11. Tranças tribais
As tranças tribais combinam diferentes técnicas e tamanhos de tranças para criar padrões e estilos únicos. Essas tranças têm suas raízes nas tribos da África.
Tradicionalmente, as tranças eram usadas como uma maneira de expressar a herança e o status de um indivíduo. Hoje, eles também podem mostrar seu estilo. Não há limites para tranças tribais – elas podem ser tão complexas quanto você deseja, então seja criativo!
12. Tranças trançadas
As tranças são um dos penteados mais populares no momento. O cabelo é trançado próximo ao couro cabeludo usando a técnica oculta para criar tranças levantadas.
Cada um deles é formado em linhas organizadas – e é aí que o estilo recebe seu nome. As trancinhas são infinitamente adaptáveis; elas podem ser finas ou grossas, combinadas com outros estilos de tranças, como tranças box, ou usadas para criar um corte falso ou corte falso. Melhor ainda, as trancinhas são um estilo protetor e duram várias semanas sem muita manutenção.
13. Tranças Fulani
As tranças Fulani são as tranças exclusivas do povo Fula na África Ocidental. O estilo envolve trançar tranças finas a médias em linhas ao longo dos lados da cabeça, deixando uma torção central na coroa. A trança central é decorada com acessórios – miçangas e anéis são tradicionais, mas algemas de cabelo são uma opção chique.
Coloque as tranças e os acessórios estrategicamente para aproveitar ao máximo o formato do seu rosto. As tranças Fulani também podem ser combinadas com outros estilos para fazer uma declaração; tente emparelhar as tranças Fulani na frente usando o resto do seu cabelo em uma trança de coroa para criar um visual exclusivo.
14. Tranças em cascata
Um dos estilos de trança mais bonitos e femininos são as tranças em cascata. É uma forma modificada da trança francesa. A diferença é que, em vez de puxar seções para prender todo o seu cabelo na trança, você apenas trança na parte superior do cabelo, deixando o resto livre.
A trança cria um efeito de “cascata”, o que significa que ela parece perfeita combinada com um penteado de ondas suaves. A vibração suave e romântica faz das tranças cachoeira uma escolha popular para noivas e madrinhas. Adicione uma trança holandesa e algumas flores ou cabelos delicados deslizam para um efeito bonito.
15. Tranças de fios
As tranças de fios são um tipo de extensões feitas de acrílico – o tecido que não é de lã. Eles são um ótimo estilo protetor para cabelos com textura afro, especialmente nos meses mais frios, como outono e inverno. As tranças de fio também fazem uma afirmação ousada porque o material vem em um arco-íris de cores; tons pastel de rosa, pêssego e pop de cores como verde escuro e vermelho estão na moda.
Uma opção de estilo extremamente versátil, as tranças de fio funcionam com todos os comprimentos de cabelo. Eles podem ser tão finos ou grossos quanto você quiser, então opte por qualquer coisa, de mini a jumbo, dependendo da força do seu cabelo. Você também deve considerar quanta paciência você tem quando trança – quanto maior a trança, mais tempo leva!
16. Trança da Coroa
A trança da coroa tornou-se cada vez mais popular como penteado para ocasiões especiais, como bailes de formatura e casamentos. Isso porque as tranças de coroa trazem à tona sua princesa interior! O estilo precisa de cabelos com um pouco de areia e textura, por isso também é perfeito se você não lavou o seu e precisa disfarçar um dia ruim.
A maneira mais simples de fazer uma trança de coroa é trançar o cabelo em uma trança dupla holandesa ou francesa, depois levante cada uma e prenda-a no lado oposto para formar a coroa. Você estará parecendo e realeza em questão de minutos.
17. Trança de borboleta
A trança borboleta é um estilo único e atraente que terá todos os olhos em você. É uma trança de tamanho grande e levemente fofa, que deve parecer natural e não muito “acabada”. Por ser muito espessa, a trança borboleta quase sempre requer extensões de cabelo, e talvez você precise costurar a trança também. Depois de terminar a trança, estique e puxe as seções da trança para torná-la ainda mais grossa e macia.
Você também pode adicionar algemas de cabelo ou jóias. Mantenha o restante do cabelo liso ou em trancinhas e tranças menores. Fazer isso mantém a borboleta trançar o foco da aparência.
18. Trança Moicano
Se você está procurando um penteado que chame atenção, a trança moicano é para você. Quando estiver com pouco tempo, faça uma trança holandesa grossa ao longo da seção central da cabeça e amarre o resto do cabelo em um rabo de cavalo. Isso criará um efeito moicano sem muito esforço.
No entanto, se você quiser levar sua trança moicano para o próximo nível, há uma técnica mais impressionante de trança moicano. Comece cantando as seções laterais do seu cabelo. Em seguida, inicie uma trança holandesa da seção central na nuca, movendo-se em direção à testa. Depois de ficar sem cabelo, dobre a trança para trás para criar um moicano arredondado. Esse estilo tem muita atitude punk e funciona melhor se você tem cabelos grossos e lisos.
19. Tranças Jumbo Box
Se você está procurando um estilo de trança que faça uma declaração, são as tranças jumbo box. Essas tranças grossas terão todos os olhos em você. Eles não apenas levam menos tempo para colocar e tirar do que as outras tranças de caixa, como também são a tela perfeita para exibir uma nova cor de cabelo brilhante ou acessórios como anéis, miçangas e jóias.
As tranças jumbo são uma ótima opção se você tem cabelos naturalmente grossos ou pode colocar extensões para criar tranças mais grossas.
20. Trança de cobra
Se você sabe como criar uma trança padrão de três fios, pode transformá-la rapidamente em uma trança de cobra. Esse estilo super fácil geralmente é usado para dar uma aparência de meia para cima e meia para baixo. Para criar uma trança de cobra, comece a trançar uma pequena parte de cabelo em sua têmpora.
Trança de volta até ficar sem cabelo, segure um dos três fios e empurre os outros dois para trás. Em seguida, puxe suavemente a trança novamente, para que o padrão de cobra fique visível. Repita o processo do outro lado e amarre as duas tranças de cobra em um rabo de cavalo na parte de trás da cabeça, usando uma seção de cabelo para cobrir a junção. É um dos penteados trançados mais simples e ainda parece fantástico.
21. Tranças de caixa triangular
As tranças de caixa triangular recebem o nome da forma das seções de cabelo. Em vez do quadrado clássico – ou caixa – cada um forma um triângulo. É uma reviravolta única no estilo usual de trança de caixa e é uma maneira divertida de agitar, se você quer uma aparência nova.
Tranças mais grossas são as melhores, pois ficam mais baixas, mostrando os triângulos. Como outras tranças de caixa, as tranças de caixa triangular duram até oito semanas.
22. Tranças laterais
As tranças laterais são a maneira mais fácil de criar um corte falso ou levar um penteado ondulado varrido pelo lado para o próximo nível. Essas tranças começam na linha do cabelo e avançam em direção ao topo da cabeça, em vez de costas retas. Como resultado, eles têm uma aparência incomum e marcante.
Adicionar extensões às tranças e deixar o resto do cabelo livre dá ao estilo das tranças laterais um ângulo assimétrico na tendência. É um contraste ousado, e o resultado é um visual moderno e chique, lisonjeiro para a maioria das formas de rosto.
23. Tranças de torção senegalesas
As torções senegalesas também são chamadas de torções por corda devido às grossas tranças parecidas com cordas que se formam usando essa técnica. As torções são um estilo protetor, porque o processo envolve enrolar extensões de cabelo em volta do cabelo natural antes que a torção comece. Como resultado, seu cabelo não será exposto à poluição ambiental e não há necessidade de penteados com calor ou tratamentos químicos.
Além disso, as torções podem durar até quatro meses! É recomendável usar cabelo sintético em vez de extensões de cabelo humano para obter o acabamento ultra suave e sedoso das torções senegalesas. Você precisará secar completamente o cabelo com um secador de cabelo – em um ambiente fresco – toda vez que o lavar.
24. Halo Braid
Uma versão mais avançada da trança coroa, a trança halo fica muito mais alta na sua cabeça. Para criar o estilo, varra todo o cabelo para um lado e comece o trança holandesa da esquerda para a direita, começando na têmpora, mas cerca de um centímetro atrás. A partir daí, o halo parecerá mais elevado e menos parecido com a trança da coroa.
A trança começará a enrolar em sua cabeça à medida que você adiciona mais e mais seções. Depois de ficar sem cabelo para trançar, torça os pedaços finais de cabelo e afaste-os. Uma trança de halo é um penteado bonito para um evento formal – especialmente no verão – e é uma ótima maneira de mostrar brincos também.
25. Tranças de Gana
As tranças de Gana são um penteado versátil e complicado. Embora o termo ‘tranças de Gana’ possa ser aplicado a uma ampla variedade de diferentes padrões de tranças, cada um começa com micro tranças que diminuem lentamente, ficando mais largas e mais cheias à medida que mais cabelo é adicionado.
A maneira clássica de usá-los é trançar da frente para trás, mas você também pode começar do alto da cabeça ou andar de um lado para o outro.
26. Micro Tranças
Como o nome sugere, as micro tranças são minúsculas e delicadas. Mas, embora pareça que eles são o estilo de trança mais suave, porque não pesam no couro cabeludo, eles podem causar mais quebras do que tranças maiores. A razão é que eles devem ser trançados com muita força e perto da cabeça.
Eles não são adequados para aqueles com cabelos secos ou quebradiços e podem causar perda de cabelo se deixados por muito tempo. No entanto, quando mantidas adequadamente, essas tranças criam um efeito bonito e legal com muita atitude.
27. Ombre Braid
Tranças e cabelos ombré são uma combinação perfeita, porque o padrão de tecelagem natural faz com que a transição entre cores pareça macia e uniforme. Se a sua transição de cores é a clássica loira-morena ou algo mais por aí, como verde-azul, as tranças complementam-na perfeitamente.
Uma excelente opção é a trança de seis fios. Embora seja mais complicado do que uma trança comum de três fios, certamente você receberá muitos elogios.
28. Tranças árvore
As tranças árvore são uma das tendências de cabelo dos anos 90 e início dos anos 2000 que estão voltando. O estilo envolve a criação de mini tranças trançadas a partir da linha do cabelo cerca de uma polegada ou duas. O resto do seu cabelo fica livre, solto ou em um rabo de cavalo ou em um penteado.
Se você não tem tempo ou prefere não trançar todo o seu cabelo, as tranças árvore são uma maneira fácil de experimentar o estilo trançado sem percorrer todo o caminho. Ao mesmo tempo, tranças de árvores exibem suas torções e cachos naturais.
29. Tranças meio para cima, meio para baixo
Se você gosta de cabelos compridos e também quer tranças, o estilo meio para cima e para baixo dá o melhor dos dois mundos. Uma nova abordagem é dobrar a trança francesa na parte central do cabelo até a metade e torcer em um coque bagunçado.
Ele adiciona um fator extra legal ao penteado de coque padrão, mantendo sua vibração de praia. Você também pode trançar mais seções do seu cabelo na seção superior. Para fixar a aparência, deixe o cabelo solto o suficiente, para que o estilo não pareça meio acabado.
30. Coque trançado
Um coque trançado é um visual limpo e polido que tem um apelo vintage. Se você é um tranceiro habilidoso, tente uma trança francesa serpentina que se move de um lado da sua cabeça para o outro.
Para iniciantes, uma opção fácil é criar uma trança dupla holandesa ou francesa e torcer as duas tranças juntas para criar um efeito de coque trançado. Como alternativa, você também pode girar e prender as tranças para obter um acabamento diferente.
Penteado com trança e muito mais!
Se você quer conhecer mais tipos de penteados e dicas variadas para montar o seu visual e arrasar, aproveite para conhecer mais de nossas dicas com nosso artigo sobre: 7 Erros comuns entre crespas e cacheadas.
Deixe um comentário