Penteados e cuidados para o cabelo crespo no verão

0

O verão é a hora perfeita de abusar dos penteados, para manter o visual mais estiloso e ainda refrescar um pouco do calor. Confira algumas opções de penteados para você aproveitar o verão com muito estilo.

Tipos de penteados de cabelo crespo para o verão

As possibilidades de penteados para cabelo crespo são infinitas. Como nem todo mundo gosta de manter os fios totalmente presos, separamos às três maiores formas de prender seus fios.

Tipos de penteados de cabelo crespo para o verão
Confira tipos de penteados para a época mais quente do ano. Fonte/Reprodução: original.

Confira abaixo alguns penteados ideias para cabelo crespo no verão:

Preso

Durante o verão, a regra é clara: quanto mais preso o penteado, melhor. Prender o cabelo completamente é uma excelente forma de se refrescar, mas também de disfarçar os fios sujos, no Bad Hair Day ou quando os fios estão sem definição. 

Meio preso

Para quem não curte prender totalmente os fios, os penteados meio ou semi presos também são uma forma de aderir ao penteado, sem necessariamente amarrar o cabelo inteiro.

Trança

As tranças são penteados muito usados por quem tem fios crespos e cacheados. São muitos modelos de tranças que podem ser feitas nesse tipo de cabelo como boxer, trança lateral, escama de peixe e várias outras.

Os mais famosos penteados de cabelos crespos

Existem alguns penteados que são verdadeiros clássicos para quem tem fios crespos e cacheados, confira os mais famosos a seguir e se inspire. 

Os mais famosos penteados de cabelos crespos
Quais os penteados mais famosos do verão. Fonte/Reprodução: original.

Veja os mais famosos penteados para o verão:

Coque abacaxi

O coque abacaxi é um penteado extremamente simples e perfeito para quem gosta de um penteado mais volumoso. 

Pompom duplo

Esse penteado também pode ser chamado afro puff e também space buns. Também é um penteado simples, dois coques pequenos no topo da cabeça e podem ser mais frouxos ou apertados. É um penteado super divertido que pode ficar ainda mais bonito com acessórios. 

Boxer Braids

A trança boxeadora são duas tranças embutidas, uma de cada lado. É um penteado muito usado por atletas e apesar de simples, é versátil e extremamente estiloso. 

Penteados com grampos para cabelos crespos

Além de elásticos, os grampos também vão te ajudar a manter o seu penteado fixo por muito mais tempo, dão um charme extra e podem ser usados como acessório.

Para quem deseja apenas prender os fios, os grampos devem ser da mesma cor do cabelo. Caso você queira usá-lo como acessório aparente e deixar o penteado ainda mais bonito, os grampos coloridos são ótimas escolhas.

Falso moicano

Esse é o tipo de penteado perfeito para quem gosta de um visual mais descontraído. Com ajuda de grampos, você prenderá ambas as laterais dos fios, deixando o centro bem volumoso e divertido. Muitas meninas optam ainda por usar um lenço para dar um Up no penteado. 

Sidecut

Se no falso moicano os dois lados são presos, no Sidecut, apenas um lado é preso. Nesse caso, você pode escolher grampos coloridos e usá-los cruzados para deixar o visual ainda mais divertido.

Dicas de finalização para cabelos crespos

Para quem gosta de uma finalização para valorizar ainda mais os cachos e o penteado, algumas dicas podem te ajudar:

  • Teste diferentes produtos para finalização;
  • Não tenha pressa;
  • Experimente novas formas de finalizar;
  • Tudo bem se a definição não acontecer;
  • Busque dicas de pessoas com o cabelo semelhante ao seu.

A finalização é um processo muito individual e no começo, pode não ser nada simples. Por isso, é importante experimentar e não ter pressa de ter um resultado perfeito.

Cuidados para cabelo crespo no verão

O verão é um período complicado para todos os tipos de cabelo. Os fios crespos e cacheados, por serem mais ressecados, precisam de alguns cuidados especiais nesse período. Aprenda como cuidar do seu cabelo:

  • Intensifique os tratamentos de hidratação e nutrição;
  • Aloe vera e água de coco podem ser seus melhores amigos;
  • Nunca deixe de finalizar os fios;
  • Não lave o cabelo com água quente;
  • Evite o uso de secador e ferramentas térmicas.

Agora você já tem todas as dicas para manter o seu cabelo saudável, bonito e com penteados incríveis para arrasar nesse verão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.