Com tantos procedimentos novos para tratar os fios de cabelo, que às vezes nos deixam confusos, saber qual deles é ideal para cada necessidade. Muitas pessoas por exemplo, fazem a plástica dos fios em cabelo crespo na tentativa de alisá-lo, mas isso é uma mentira.
Este procedimento não muda a estrutura capilar ele apenas repõe a queratina, sendo uma proteína realizada naturalmente no organismo, mas que pode ser perdida por ações externas, como o uso de química, água muito quente e envelhecimento natural do cabelo, por exemplo.
Quando os fios recebem a queratina, ficam mais sadios, fortes e maleáveis, o que evita que quebrem de forma fácil. Este procedimento trata a estrutura dos fios de dentro para fora e, assim, os resultados permanecem por muito tempo. Por outro lado, com a falta da queratina os cabelos ficam opacos, quebradiços e sem vida.
Plástica dos fios em cabelo crespo: como funciona o procedimento
A plástica dos fios é o mesmo que cauterização, um procedimento já bem conhecido pelas mulheres, mas que adquiriu esse novo nome recentemente. Ela é recomendada para madeixas danificadas quimicamente ou pelo desgaste natural.
Pessoas que têm as madeixas extremamente danificadas devem evitar realizar esse procedimento, pois nessas hipóteses a queratina pode causar ainda mais quebra ou então produzir pontas duplas.
Quais são os benefícios da plástica dos fios do cabelo
Este procedimento trata o interior dos fios, o que possibilita que os resultados permaneçam por muito tempo. Ele age reconstruindo as fibras capilares e, assim, o cabelo fica mais forte e saudável.
Ao chegar no córtex dos fios, as moléculas do produto são unidas com a estrutura dos cabelos, possibilitando sua recomposição. A queratina deixa os fios mais alinhados, sem frizz, maleáveis e com brilho. Este método previne ainda danos futuros por tratar a estrutura interna.
Plástica dos fios: antes e depois
Por mais que a plástica dos fios em cabelo crespo não alisa as madeixas, os resultados são incríveis. Confira neste site os benefícios da plástica capilar, e para mais curiosidades visite este site.
Quais são os procedimentos da plástica dos fios?
Tanto no cabeleireiro quanto em casa o modo de fazer é o mesmo, a única diferença é a marca utilizada. Porém, em ambos os casos deve-se prestar atenção aos ingredientes, que devem conter vitaminas e aminoácidos, e não podem levar substâncias químicas prejudiciais, principalmente o formol. Descubra como é feita em casa a plástica dos fios em cabelo crespo:
- Lave os cabelos com um shampoo específico para limpeza profunda. Ele afastará as escamas dos fios, possibilitando a entrada das moléculas do produto profundamente;
- Retire o excesso de água;
- Aplique a plástica dos fios uniformemente e sem excesso. São necessários em média 50ml do produto em cabelos de tamanho médio;
- Deixe agir no tempo informado nas instruções da embalagem;
- Retire a solução com água. Não é necessário o uso do secador de cabelos.
A plástica dos fios não necessita do calor da chapinha, como acontece em outros procedimentos. Isso se deve ao modo de agir do produto, feito no interior dos fios. Quando é utilizado o calor, esse processo é acelerado e as partículas se unem ainda na superfície e não conseguem chegar ao córtex.
Que cuidados ter para um melhor resultado da plástica dos fios
Para uma maior durabilidade do produto, utilize shampoos apropriados para as características do seu cabelo, além de hidratar frequentemente. Assim, seus fios vão permanecer com a umidade natural e com as escamas alinhadas, evitando a perda de queratina.
Ao manter esses cuidados, o procedimento dura em média um mês. E talvez não seja necessário a reaplicação do produto. Se o cabelo já estiver reconstruído, os cuidados com produtos específicos já bastam.
Deixe um comentário