Por que combinar roupas e acessórios?

A combinação de roupas e acessórios é a base para um bom look. Às vezes, uma roupa muda completamente quando combinada com o acessório ideal.

Uma simples camisa que foi jogada no armário de repente se tornou um item de moda e beleza só porque colocamos um fio mágico nela. Por isso, a combinação de roupas e acessórios merece nossa atenção.

É sempre importante ressaltar que a escolha das roupas e acessórios deve seguir uma regra básica: o estilo de cada um! Por exemplo, não adianta tentar usar um anel grande se você não gosta. O bom da moda é que ela pode mudar o clima, o que pode lhe dar uma vantagem. Afinal, não faltam opções.

Veja por que você deve apostar em combinações de roupas e acessórios. Além de usar cores para destacar seu visual, veja como elas podem ser combinadas para realçar sua personalidade e beleza.

Por que combinar roupas e acessórios?

Você sabia que os acessórios já eram usados há milhares de anos? Colares, braceletes, brincos e anéis denotavam status e poder. Hoje em dia isso não é diferente. A única diferença é que o poder tem mais a ver com a nossa essência, com quem somos.

Uma combinação de roupas e acessórios faz com que as pessoas identifiquem quem você é, a imagem que deseja passar. Por exemplo, uma calça de alfaiataria com uma camisa branca e um colar dourado de pingente pequeno mostram que a mulher que os usa é mais clássica. Roupas muito coloridas e acessórios chamativos geralmente revelam uma personalidade forte.

Muitas mulheres caem no erro de achar que o estilo esportivo não pede acessórios. Mas a verdade é que isso vai de cada uma. Um discreto brinco prateado ou dourado pode ficar lindo e conferir feminilidade até mesmo em um look com casaco de moletom.

Roupas e acessórios podem causar boa impressão em todos os ambientes, até mesmo no profissional. Tornam você automaticamente mais interessante, pois revelam sua história. Além disso, um bom acessório pode provocar uma verdadeira metamorfose em qualquer tipo de roupa, desde as mais sóbrias até as mais divertidas.

Quais os tipos mais comuns de acessórios femininos?

Toda mulher que lança a mão da combinação de acessórios nunca deixa de usar um anel, um colar, uma pulseira e, claro, um belo par de brincos. Esses são os tipos de acessórios mais comuns.

O melhor de tudo é a possibilidade de criar um infinito de combinações de roupas e acessórios. São muitas cores, cortes e texturas, no que diz respeito ao vestuário. Já os acessórios são costumeiramente vistos na forma de joias e semijoias.

Também vale a pena levar em conta a combinação de acessórios como bolsas, cachecóis, óculos e lenços com as próprias joias e semijoias. Cada um tem a cor, formato e estilo peculiares.

Como combinar cores de roupas com acessórios femininos?

Tendo em mente que o importante é mostrar o perfil de cada uma, saber escolher a combinação de roupas e acessórios mais bonita pode ser um pouco complicado. São muitas opções e para quem não está acostumada, um erro ou outro pode acontecer.

A tendência mais “queridinha” entre os profissionais da moda é a escolha de uma paleta de cores. Essa opção é boa porque as cores são múltiplas, porém, ao mesmo tempo, obedecem à lógica da paleta. Essa técnica faz com que o look como um todo seja harmonioso.

O tom sobre tom também entra nessa prática. Quando você limita o leque de cores, fica mais fácil decidir. Roupas em tons de vermelho, por exemplo, se dão bem acessórios na cor bordô e vinho. As semijoias em dourado sempre ficam bonitas e chamam atenção para essa cor. Tons terrosos ficam bem tanto com acessórios dourados ou prateados.

A combinação de roupas cujo padrão é monocromático permite o uso de acessórios mais coloridos, que levantam o look. Também é possível lançar a mão de variedades de cores, basta saber aplicá-las. Para fazer bonito, tenha uma cor primária (azul, vermelho, amarelo) como base e depois componha com as cores secundárias (roxo, verde, laranja).

Como combinar joias com roupas?

Preste atenção no que você veste para uma acertada combinação de roupas e joias. Você pode fazer isso por continuação ou por contraste. Por exemplo, se um vestido tem detalhes prateados na estampa, não use acessórios dourados. Mas, usar uma blusa de tom azul rei com uma joia dourada ou prata de pedra vermelha, que contrasta, faz um look forte e poderoso instantaneamente.

O lembrete aqui é aliar as roupas com os acessórios, não torná-los inimigos. Tudo faz parte de uma só composição e a harmonia é o maior objetivo. Se uma roupa já é chamativa por natureza, use acessórios mais discretos e femininos. Em outro caso, quando a peça é discreta, em um tom neutro, aposte em joias maiores que enaltecem o vestuário.

Qual a importância dos acessórios nos looks?

Além da questão da personalidade, ainda existe um detalhe que faz toda a diferença na vida das mulheres que usam acessórios com frequência, trata-se da variedade. No caso, acessórios diferentes podem dar “cara” diferente à mesma peça de roupa.

Calça jeans e blusa branca é uma combinação de roupas muito usada e por vezes tida como “sem graça”. Mas experimente usar a mesma roupa em um dia, acompanhada de um colar com pingente grande e azul, somado a pulseiras de tons semelhantes. No outro dia, com a mesma roupa, mude os acessórios para algo mais delicado, com temas de flores e tons de lilás. De repente, é como se você tivesse roupas novas.

É a variedade de acessórios que permite com que as roupas sejam usadas várias e várias vezes, sem que você se aborreça ou fique enjoada das peças.

Como misturar acessórios?

A mistura de acessórios tornou-se tendência, que vai dos blogs de moda até às ruas. É comum o receio de ficar muito over (exagerado), mas ao fazer de um jeito delicado e que combina com seu estilo, não há problema.

Atualmente, as mulheres usam vários cordões, ao invés de somente um. Começam com um mais justinho no pescoço e seguem com mais dois, três ou quatro, que ficam cada vez maiores em tamanho e podem chegar até a linha do decote ou abaixo. Os cordões podem ser lisos, com pingentes, com pequenas pedras em toda a sua extensão e muito mais.

Anéis e pulseiras também são usados aos montes. Os braceletes podem ser complementados de pulseiras também. A quantidade fica por conta da sua vontade. Mais ou menos, não importa; o que vale é a combinação de roupas e acessórios com você mesma.

Quanto à dúvida de misturar materiais, como prateado e dourado ou tons de bronze, vale a dica das cores. Não é um pecado usar várias pulseiras, cada uma de uma cor. Mas é importante lembrar que não estão isoladas, pois ainda existe a roupa, a bolsa e o resto dos acessórios. Enquanto um não “brigar” com outro, é válido.

Como escolher os acessórios certos?

Mais uma vez, olhe para as roupas. A regra geral é que roupas coloridas já são muito atrativas, então prefira um acessório menor. As neutras já pedem por mais audácia.

Conheça seu corpo. Evite usar pulseiras e anéis apertados, que além de causarem desconforto, deixam o look feio. Mulheres com dedos compridos podem abusar de anéis grandes, mas as que têm dedos menores podem apostar nos anéis de falange.

Escolha qual acessório grande usar. O ideal é um ou no máximo dois, combinados com peças menores. Usar muitos acessórios grandes dá um efeito de que o look “engole” a mulher.

No caso de conjuntos de acessórios, é mais bonito quando são pequenos. Por exemplo, um delicado colar de prata com brincos e pulseiras em uma combinação de roupas para sair a noite deixa toda mulher mais feminina e elegante.

Agora que você já viu como a combinação de roupas e acessórios pode ser uma verdadeira arma para te deixar mais estilosa, só resta escolher. A variedade de opções entre cores, tamanhos e opções só torna o ato de se arrumar para sair ainda mais prazeroso. Apenas não esqueça de escolher o acessório que mais combina com você!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *