Porque não usar detergente no cabelo?

0

Devido à ação dos hormônios sexuais, o pH dos cabelos é levemente ácido. Agora você entende por que não deve usar shampoo para bebês no cabelo. Afinal, o cabelo das crianças é mais alcalino do que o cabelo dos adultos. Voltando ao detergente, seu pH ultra-alcalino acabará por abrir demais a cutícula do cabelo, causando grandes danos ao cabelo.

O ressecamento excessivo causado pelo detergente é prejudicial para o cabelo, especialmente para os cabelos mais sensíveis ou quimicamente tratados. Devemos lembrar que a indústria desenvolveu um produto específico para cada tipo de cabelo, não será um detergente para a lavagem de louças e trará os maiores benefícios.

Em outras palavras, evite lavar o cabelo com produtos de limpeza de cozinha. Melhor não fazer isso! Já existem no mercado shampoos de limpeza profunda para esse fim.

Composição química do detergente

O detergente é uma substância formada a partir de compostos orgânicos que podem emulsionar a gordura e agir em diferentes superfícies sem danificá-las.

Os ingredientes detergentes têm as características de permitir que o detergente, a água e a gordura interajam para formar substâncias desengordurantes e alcalinas fortes.

Isso por si só está em conflito com o pH do cabelo e da pele humanos.

Você sentiu suas mãos secas após lavar a louça por alguns minutos? Portanto, o detergente irá remover toda a gordura, inclusive a que protege a pele.

Leave A Reply

Your email address will not be published.