Quais são os cuidados especiais que devem ser tomados com o cabelo crespo?

1 7.913

Dentre os principais cuidados com o cabelo crespo, estão em não lavar com água quente, não lavá-lo diariamente e evitar usar produtos não indicados ao tipo de fio e ao que as madeixas precisam. Se você usa um produto de cabelo liso no crespo, o resultado não será como esperado e trará um efeito totalmente indesejado e que você não gostaria de ver.

Como devo lavar o cabelo crespo?

Um dos principais cuidados com o cabelo crespo é na lavagem. Você deve lavar com água morna ou fria, passar o shampoo apenas na raiz e esfregar devagar, sem passar as unhas pelo couro cabeludo. Enxágue normalmente e, a depender de como funcione a sua estrutura capilar, repita o mesmo processo.

Como devo lavar o cabelo crespo?
Fonte/Reprodução: original.

Antes de se passar o condicionador, você colocará na metade do cabelo até as pontas o creme hidratante. Depois, acrescente o condicionante e deixe agir os dois produtos ao mesmo tempo no cabelo. Este é o recomendado dos produtos capilares, que exige a inserção de creme primeiro, pois tem uma ordem de uso É o caso da Bio Extratus Specialiste.

Tome o seu banho como de costume e remova os produtos totalmente. Evite deixar os resquícios pelos fios, pois não fará bem a saúde do cabelo e pode até danificar. Então, tenha sempre atenção quanto a esta característica citada.

Na hora de sair do banho, evite pegar o cabelo e apertá-lo para tirar a água remanescente nos fios. Use sempre uma toalha e aperte levemente, pois retirará a abundância presente nas madeixas.

Como devo pentear o cabelo crespo?

Posts relacionados
1 De 105

De baixo para cima. Este é um dos principais e mais importantes cuidados com o cabelo crespo, pois fará com que os fios não quebrem ao serem penteados por seu pente de dentes mais largos.

Além disso, preferencialmente, se você estiver com o kit do seu shampoo, não esqueça de passar o leave-in. Este é um tipo de produto muito importante, pois a maioria contará com filtro UV, e protetor térmico. Se você for usar o secador ou sair em dias de muito sol, os fios ficarão totalmente seguros e não se encontrarão ressecados.

Existem alguns alimentos que ajudam o cabelo crespo a ficar mais hidratado?

Para ter excelentes cuidados com o cabelo crespo, você precisa ingerir carnes brancas, como o peixe. Ele é rico em ômega 3 e oleaginosas que fazem muito bem a saúde do organismo. Lembre-se de incluir folhas verdes, como a couve, alface, rúcula e brócolis em todas as suas refeições.

É importante tomar muita água, principalmente neste período de verão em que nos encontramos. O ar seco das cidades grandes faz com que as células capilares não se renovem como deveriam e o cabelo ficará muito mais seco, com frizz e rebelde.

Qual o tipo de produto devo usar no cabelo crespo?

Nos cuidados com o cabelo crespo, você deve escolher produtos compatíveis com o seu tipo de fio e o que ele precisa no momento. É seco? Escolha um produto específico para torná-lo macio, mais sedoso e cheio de brilho.

Fios oleosos são mais raros de serem vistos nos cabelos cacheados e crespos. Isto ocorre porque o óleo capilar fica retido apenas na raiz, já que não consegue atingir as pontas por causa da curvatura dos fios. Então, você deve fazer a lavagem 3x por semana, hidratar bem e usar protetores térmicos para evitar que o sol estrague as madeixas.

Mostrar comentários (1)