Qual shampoo ideal para penteado Black?

0

Para quem possui um penteado black, os cuidados com a saúde do cabelo são fundamentais para que o penteado se mantenha bonito e com o volume necessário. O cuidado com qualquer tipo de cabelo começa com a limpeza, ou seja, com o shampoo utilizado.

Aprenda agora a cuidar adequadamente do seu penteado black e deixe a saúde do seu cabelo sempre em dia.

O que é um penteado Black?

O penteado black é um tradicional penteado para quem tem fios crespos ou cacheados. Bem volumoso e sem definição, sua principal característica é o formato arredondado.

Esse é um penteado símbolo da resistência preta, que teve seu auge principalmente nos anos 60 e 70, mas que segue firme até hoje, ao transbordar empoderamento, liberdade e força.

Qual é o shampoo ideal para penteado black?

Para quem tem fios crespos e cacheados, os shampoos podem danificar a saúde do cabelo ou até mesmo dificultar fazer o penteado black.

Qual é o shampoo ideal para penteado black?
Penteado Black. Fonte/Reprodução: original.

No geral, shampoos ricos em óleos vegetais e ativos hidratantes e fortalecedores, são os mais indicados para esse tipo de cabelo. O ideal é adotar a técnica do co-wash, onde são usados condicionadores com poder limpante, que ajudam a manter a hidratação dos fios, sem ressecá-los ou danificá-los.

Como nem todo mundo consegue se adaptar a essa técnica, o shampoo indicado para o penteado black são aqueles específicos para cabelos crespos e cacheados. Dessa forma, você consegue manter a saúde do cabelo em dia e aparência super bonita.

Como cuidar do seu Black?

Alguns cuidados são indispensáveis para você conseguir o penteado black perfeito, confira abaixo:

Nunca abra mão da hidratação

Esse é um tipo de fio que é naturalmente mais ressecado, por isso, a hidratação é indispensável para que o cabelo esteja saudável e resistente aos danos.

Invista em um bom corte

O corte certo pode te ajudar a modelar o penteado black e garantir um visual mais bonito. Por seu formato arredondado, o corte precisa ser feito com cuidado, para não prejudicar o resultado final. As franjas também combinam bem com esse estilo e são uma opção para quem quer um visual diferente do tradicional.

Pente garfo será seu aliado

O pente garfo é um acessório para quem deseja aderir ao penteado black, pois ele garante um acabamento mais rápido e prático, o que dá ainda mais volume ao penteado.

Jamais penteie o cabelo seco

Além da dor que essa prática pode causar, o cabelo crespo é mais fino e quebra com facilidade, por isso, não é recomendado penteá-lo seco. Caso necessário, use produtos sem enxágue ou borrifadores para umedecer o cabelo e então penteá-lo com mais segurança.

Não lave todos os dias

Lavar o cabelo diariamente é um hábito prejudicial para todos os tipos de cabelo, ainda mais nesse caso. Para quem quer usar o penteado black, o recomendado é lavar no máximo 2 vezes na semana.

Como finalizar cabelo black power?

Existem muitas formas de finalizar o cabelo crespo. No caso do black, o volume é sua principal característica, então a finalização certa pode favorecer este volume.

Como finalizar cabelo black power?
Como finalizar. Fonte/Reprodução: original.

O difusor é uma opção para quem quer praticidade e deseja secar os fios de forma mais rápida, porém, não se pode esquecer de usar um bom protetor térmico.

Outras técnicas como fitagem, plooping e dedoliss também podem ser realizadas para quem tem o penteado black. Mas, os produtos usados também fazem diferença, por isso, invista em cremes para pentear, geleias e leave-ins específicos para cabelos cacheados.

O penteado black tem uma história forte e é de grande representatividade para o povo preto, por isso tem sido cada vez mais utilizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.