Qual tom de Ruivo combina com a minha pele?

0

A combinação de pele morena ou negra e cabelos ruivos é uma história de sucesso: o fundo quente dos dois tons proporciona harmonia perfeita para o visual.

Uma das principais vantagens que as mulheres de pele morena têm de apostar com os cabelos ruivos é a variedade de tons que existem e agradar dos mais cautelosos aos mais ousados ​​na aparência.

Se você quer apostar no cabelo ruivo e no estilo morena, hoje o Stay Diva vai te ajudar a escolher o ruivo perfeito e te dizer como manter o cabelo após a transformação.

O vermelho deve complementar a sua pele

Borgonha, vinho e Marsala são apenas alguns tintos profundos, que ficam bem em proprietários de pele escura.

A lógica por trás disso é o baixo contraste entre o tom de cabelo e a pele proporcionado. Em outras palavras: cabelos ruivos escuros podem facilmente alcançar uma aparência harmoniosa.

Além disso, se você tiver fios castanhos naturais, dificilmente precisará descolorir os fios para obter o resultado desejado.

Neste caso, o alvejante só é recomendado para pessoas com fios muito escuros (como os fios pretos) – mesmo assim, o alvejante total não é necessário: alguns tons mais claros são suficientes para conseguir a transição.

Ruivo vibrante e aberto

Se você está ansioso para se juntar ao time ruivo, é o ruivo mais enérgico, pode ficar tranquilo: o vermelho cereja, o cobre e até o ruivo mais alaranjado também são atraentes na pele escura.

O contraste dessas cores e o fundo quente também fazem você parecer bem-sucedido, mas há uma coisa a se observar: “desligue” o resultado.

Quem escolhe vermelho cobre e laranja deve ter o cuidado de usar a versão quente e forte na hora de colorir, para garantir que haverá diferença entre o tom do cabelo e da pele, e para evitar o efeito de “cor única”.

Cuidar dos fios depois da coloração

O cabelo ruivo é conhecido por sua tendência a desbotar devido à grande quantidade de pigmento que permanece no cabelo após a transformação. Portanto, você pode tomar algumas medidas preventivas todos os dias para retardar esse processo.

Por exemplo, o penteado é uma das principais dicas nesse momento, e também ajuda a manter o cabelo saudável de ruivas e morenas. Estabeleça rotinas regulares de cuidados que combinem hidratação, nutrição e reconstrução para manter o cabelo brilhante e forte por mais tempo.

Além disso, é importante evitar água quente na hora de lavar e sempre usar um protetor térmico antes de aquecer ferramentas como ferros de engomar, babylis e secadores.

Para manter a cor e tentar estender o intervalo entre os toques de raiz, você pode optar por usar um banho de brilho: basta escolher a cor ou matiz do mesmo número da primeira vez que usou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.