Reconstrução capilar caseira: receitas milagrosas

0

A restauração capilar domiciliar é um excelente tratamento para mulheres que buscam cabelos saudáveis, nutritivos e hidratantes. A principal parte da reconstrução é a queratina, que deixa os cabelos totalmente macios e brilhantes. A reconstrução capilar faz parte do plano capilar, que inclui nutrição e hidratação.

A reconstrução do cabelo pode ser feita no salão ou em casa. Aqui separamos algumas dicas e receitas que podem ser feitas em sua própria casa, o mais importante é que você pode economizar muito dinheiro.

Como saber o momento que o cabelo precisa de uma reconstrução capilar caseira?

Normalmente, nossos fios são afetados pela poluição do ar, chuva, penteados e nós frequentes. Portanto, tudo isso pode tornar os fios sensíveis, levando à perda de qualidade, o que pode levar a fios secos, frágeis e danificados. Mais importante ainda, os sinais de cabelo começando a se deteriorar são notórios porque o cabelo se torna áspero e elástico quando molhado, quebradiço e seco.

Então, é hora de uma reconstrução capilar caseira. O objetivo da reconstrução familiar é mudar essa situação, repor e devolver a proteína perdida, a saúde e a vitalidade do fio.

Quantas vezes posso fazer a reconstrução capilar caseira?

O tempo necessário para obter resultados significativos depende muito do estado do fio. Outro fator importante é o motivo pelo qual os fios aparecem assim. Com esses dois motivos, podemos determinar a capacidade do fio de absorver os nutrientes e os agentes de reconstituição presentes no tratamento.

No caso de cabelos extremamente danificados, o ideal é pedir que a pessoa vá ao salão para saber o procedimento mais adequado para o seu cabelo.

No entanto, a queratina usada no tratamento não deve ser usada semanalmente, mas uma vez a cada duas semanas. Nos casos menos graves, o ideal é que o intervalo médio entre as reuniões seja de 20 a 30 dias. Vamos ver uma receita de reconstrução capilar caseira? Vamos!

RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA: 3 receitas poderosas!

Abaixo estão 3 receitas que separamos para você que procura reconstrução capilar artesanal e não sabe quais produtos pode utilizar. Confira!

Reconstrução Capilar Caseira: Com gelatina incolor

A gelatina contém colágeno, e o colágeno contém proteínas formadas por aminoácidos, portanto, o colágeno forma uma película que torna os cabelos mais fortes e protegidos, além de torná-los mais brilhantes e macios. Confira a receita!

O que você vai precisar?

  • Shampoo
  • Creme de reconstrução (melhor quantidade para o seu cabelo)
  • Gelatina incolor sem sabor.

Passo a passo: 

Passo 1: Dissolva em cerca de 100ml de água morna e 2 colheres de sopa de gelatina.

Passo 2: Em seguida, adicione 2 colheres da máscara de reconstrução e misture bem.

Passo 3: lave a ponta do fio duas vezes com shampoo.

Passo 4: Trave a mistura e deixe repousar por 20 minutos.

Passo 5: Enxágue e finalize conforme sua preferência (não é necessário usar condicionador).

Reconstrução Capilar Caseira: Com maisena e queratina líquida

Você deve ter ouvido falar desses dois milagres: queratina e amido de milho. O amido de milho ajuda a restaurar os cabelos secos, tornando-os mais macios e brilhantes. Por outro lado, a queratina substitui as proteínas perdidas e as processa posteriormente.

O primeiro passo: coloque água e amido de milho na panela, aqueça e mexa até formar uma pasta.

Passo 2: Quando chegar ao ponto certo, espere esfriar e adicione duas colheres de sopa de máscara concentrada e misture.

A terceira etapa: borrife queratina líquida 5 vezes e misture bem.

Passo 4: aplique a mistura no cabelo e deixe descansar por 20 minutos.

Passo 5: enxágue os fios com água fria sem deixar resíduos.

Não há necessidade de usar shampoo ou condicionador.

Leave A Reply

Your email address will not be published.