Relaxamento caseiro para cabelo cacheado

0

Essa hidratação remove o frizz e reduz muito o volume do cabelo, mas não contém produtos químicos, por isso é chamada de relaxante natural caseiro. O efeito é incrível em cabelos cacheados. Estou surpresa como meu cabelo não tem volume e é completamente cacheado. Também é muito macio e claro porque é muito seco e tem cachos incorretos.

Como preparar o Relaxamento Caseiro para cabelos cacheados

Em uma panela, adicione o amido de milho e o leite. Ferva por um minuto e mexa sempre até formar um “mingau de amido de milho”. Misture bem para evitar a formação de partículas e use fogo baixo. Após atingir a consistência desejada, desligue o fogo e coloque o mingau em um recipiente plástico. Adicione o creme de tratamento, o suco de limão e a solução salina.

Lave o cabelo apenas com shampoo. Retire o excesso de água e espalhe a mistura em um barbante limpo. Use uma tampa de plástico para permitir a hidratação dos cachos por 45 minutos. Lave os cabelos com água fria e condicionador. O condicionamento ajuda a selar o estrato córneo e a água fria pode reduzir a aparência de frizz. Em seguida, termine os cachos como de costume.

Truque com secador também diminui o fator encolhimento

Para quem não quer abrir mão do seu creme modelador preferido, ou ainda quer um impulso extra para evitar que os cachos encolham, contar com a ajuda de um secador de cabelo é outro truque. Quando pararam de alisar o cabelo, a maioria das mulheres pensou que seria inútil sem o difusor, mas, ao contrário da crença popular, ele pode até ser um bom aliado.

O passo a passo é muito simples: após terminar o cabelo como de costume – não se esqueça do protetor de calor para proteger os fios do calor – espere até que esteja apenas úmido.

Quando terminar, coloque o secador longe e comece a mover os dedos entre as raízes para soltar os cachos. Como as travas na nuca tendem a encolher mais do que outras travas, mova o dispositivo para mais perto e preste atenção extra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.