Saiba quais são os 3 penteados para crianças que usam presilhas e quais os cuidados

Saiba quais são os 3 penteados para crianças que usam presilhas e quais os cuidados

Com a volta às aulas se aproximando, os penteados para crianças que usam presilhas são opções super interessantes para manter as crianças arrumadinhas, mesmo com as dinâmicas e brincadeiras desenvolvidas na escola.

Os penteados usados para ir à escola vão muito além de ser apenas um estilo, afinal são também uma forma de não atrapalhar ou incomodar os pequenos durante as aulas. Confira a seguir algumas opções de penteados para crianças que usam presilhas para usar a abusar no novo ano letivo!

Como prender o cabelo de uma criança com presilhas?

Na hora de fazer os penteados para crianças que usam presilhas é preciso desembaraçar os fios antes e aplicar produtos que ajudam a proteger e facilitar o desembaraço sem causar dor nos pequenos. 

As presilhas podem prender franjas ou a parte frontal dos cabelos nas laterais, para que não caia sobre os olhos, ou podem servir como apoio para penteados como tranças, para embelezar e manter fios mais curtos presos.

Como prender o cabelo de uma criança com presilhas?
Fonte/Reprodução: original.

É preciso deixar as crianças bem confortáveis, então, dependendo da idade dela, penteados mais simples e rápidos são ótimos, pois eles não conseguem ficar quietinhos por muito tempo para a execução dos mais elaborados. Então é só colocar a criatividade e incrementar o penteado com as presilhas.

Qual o tipo de penteado com presilhas que fica melhor em crianças?

Existem diversos penteados para crianças que usam presilhas, tudo vai depender do tipo de penteado, tamanho dos fios e da presilha que você tem. Na hora de prender, é preciso ter atenção para não puxar demais, pois o penteado não pode causar nenhum tipo de desconforto para a criança.

Vale apostar em tranças, coques e até mesmo penteados meio presos. Desde penteados mais complexos, até os mais simples, as presilhas são uma ótima forma de dar um up no penteado.

Quais são os cuidados que devem ser tomados com o cabelo de uma criança que usa presilhas?

Quando fizer os penteados para crianças que usam presilhas, é preciso ter alguns cuidados com os fios dos pequenos. Abaixo, conheça alguns desses cuidados:

Só prenda os fios secos

É super importante só prender os fios depois deles estarem completamente secos. Isso porque prender os fios úmidos pode criar o ambiente perfeito para proliferação de fungos e prejudicar a saúde dos fios.

Cuidado com a força

É preciso ter muito cuidado e atenção para não aplicar muita força na hora de fazer os penteados para crianças que usam presilhas, pois além de incomodar, com o passar do tempo, a força excessiva pode causar queda capilar e alopécia por tração.

Produtos para crianças

Quando escolher os produtos para usar nos cabelos dos pequenos, opte pelos produtos específicos para os cabelos das crianças. Assim você consegue evitar diversos tipos de problemas, como alergias.

Como escolher as presilhas certas para o penteado da criança?

Existem muitos tipos de presilhas para cabelo, como tic-tacs, grampos, laços, elásticos e por aí vai. Antes de escolher a presilha, é preciso definir qual será o penteado e optar pela presilha que mais combina com o penteado escolhido.

Como escolher as presilhas certas para o penteado da criança?
Fonte/Reprodução: original.

Por exemplo, penteados meio-presos funcionam muito bem com laços e diferentes tipos de elásticos. Já coques e tranças, podem ganhar um up quando incrementados com presilhas e tic-tacs. No geral, é possível adaptar todo tipo de presilha nos diferentes estilos de penteados sem nenhuma dificuldade. 

3 penteados para crianças que usam presilhas

São muitas possibilidades diferentes de penteados para crianças que usam presilhas, abaixo conheça algumas delas:

Torcidinho

O penteado torcidinho é super simples de ser feito e dá um charme todo especial aos cabelos dos pequenos. Basta pegar pequenas mechas na parte da frente dos fios, torcer e prender com presilhas coloridas para dar um charme extra.

Space bun

Simples, mas muito estiloso, o space bun é um penteado super divertido para as crianças. Basicamente os fios são divididos em duas partes, com as quais são feitos coques. Esses ficam em cada lado da cabeça, deixando-os parecidos com o cabelo da personagem Pucca. Vale usar laços e elásticos diferentes para completar o visual.

Semi-preso

Existem muitas possibilidades de penteado semi-preso, além do tradicional rabo-de-cavalo, pode ser meio coque e também pode ser um meio-preso lateral, que deixa o visual bem charmoso.

Para arrasar nos penteados para crianças que usam presilhas, é preciso criatividade! Deixe as crianças se expressarem através de seus cabelos, afinal se expressar e tomar decisões sobre o que usar aumenta sua autoestima e autoconfiança! 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *