Veja qual design de sobrancelha e cabelo combinam com seu formato de rosto! Confira!

0

Hoje trouxemos um texto especial para você que não sabe o que fazer na hora de escolher o seu design de sobrancelha.

Sabemos que cada rosto possui um tipo de formato e que nem sempre a sobrancelha que a gente imagina para gente fica bem né?

Pensando nisso, resolvemos falar um pouquinho sobre o que é o design de sobrancelha e também sobre o porquê você deve sempre priorizar o que fica bem no seu formato de rosto! Vamos lá?

Design de sobrancelha: qual melhor para seu tipo de rosto

Sobrancelha fininha, sobrancelha grossa, sobrancelha “natural”… Ao longo dos anos, a moda vem e passa, mas você sabe qual é o melhor formato de sobrancelha para o seu tipo de rosto? Abaixo selecionamos algumas ideias de design de sobrancelhas para você se inspirar.

Design de sobrancelha para rosto arredondado

O rosto arredondado é um rosto que não possui muitas demarcações e que, quando a sobrancelha é fina pode acabar ressaltando o formato arredondado. Para disfarçar melhor este tipo de formato o mais adequado é a sobrancelha arqueada ou uma sobrancelha que seja um pouco mais preenchida, que suaviza os traços.

Design de sobrancelha para rosto quadrado

O rosto quadrado é um rosto mais marcado por isso, a sobrancelha mais demarcada e angulosa combina mais com este tipo de formato. O rosto por ser quadrado exige que haja uma sobrancelha que siga os mesmos traços demarcados.

Design de sobrancelha para rosto ovalado

O tipo de formato oval é um formato que combina com diversos tipos de cortes de cabelo diferentes, contudo, o ideal para este tipo de formato é que as sobrancelhas sejam mais arqueadas e compridas.

Se atente ao fato de que caso o rosto seja bastante alongado, o formato das sobrancelhas deve ser mais reto para ficar mais harmônico.

Design de sobrancelha para rosto triangular

O formato de rosto estilo triangular é marcado por uma testa grande e um queixo pequeno, formando uma espécie de “triângulo invertido” e o ideal para este tipo de rosto é suavizar os traços marcantes utilizando uma sobrancelha mais ovalar ou redonda para harmonizar com o restante da face, conforme podemos perceber no rosto da atriz Scarlet Johansson.

Cada tipo de rosto possui um formato diferente e respeitar isso é entender que, mesmo que um estilo de sobrancelha ou corte de cabelo esteja “na moda” isso não quer dizer que ele vai ficar bem em todas as pessoas.

Antes de seguir tendências é incompreender o que você deseja transmitir através da sua imagem e como você pode usar os truques da sobrancelha e do cabelo certo para passar a imagem que você quer.

Como saber o formato do meu rosto?

Para saber qual é o formato do seu rosto é simples.

Prenda seu cabelo todo para trás e observe bem o seu rosto no espelho, de preferência em um ambiente com bastante luz. Observe os cantos de seu rosto. Esses cantos são bem demarcados? Se o queixo, a testa for bem demarcada, isso quer dizer que seu rosto é um rosto mais quadrado.

Como saber o formato do meu rosto?
Como descobrir o formato do meu rosto. Fonte/Reprodução: original.

Agora, se todo o seu rosto seguir uma linha curva e for mais arredondado isso quer dizer que seu rosto é redondo. Você pode perceber isso se as maçãs do rosto e o restante da face for todo do mesmo tamanho.

Se o seu rosto possui a parte de baixo um pouco mais fina que a parte de cima que a de cima e tiver um formato mais oval (pense em um ovo), então seu rosto é ovalar.

Se a sua testa for maior e mais larga e o seu queixo mais fino e curto, então seu rosto é triangular.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que você vai conseguir descobrir qual é o formato do seu rosto.

Para mais dicas de beleza, continue a acompanhar nossos artigos por aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.