4 erros básicos de quem tem cabelo cacheado

0

Cabelo bonito esparramado ou preso, pode ser modelado quando saudável e tem uma sensação de cachos carnudos. Porém, para deixar seus cabelos sedosos e bem definidos, você deve ter muito cuidado.

Para realçar toda a beleza dos cabelos cacheados, vale a pena investir em produtos de qualidade e apostar em manobras especiais a cada dia. Por outro lado, também é importante saber quais erros devem ser evitados para manter a saúde capilar saudável.

Para ajudá-lo nessa tarefa, aprenda cinco hábitos que podem danificar seus cachos e afetar sua clareza, força e brilho.

 Lavar o cabelo com produtos inadequados

A hidratação natural do couro cabeludo não protege todo o comprimento dos cabelos cacheados devido ao seu formato em espiral. Portanto, cabelos cacheados tendem a ter pontas secas.

A extensão do porta-malas impede que o pacote fique bonito. A falta de oleosidade fará com que as penas de ganso enrugem, tornem-se quebradiças ou mesmo quebradiças “,

É ideal para investir em itens que possam eliminar as impurezas mantendo a oleosidade do fio. Portanto, os produtos mais indicados são aqueles com hidratantes, óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que podem potencializar a força e as propriedades emolientes dos cabelos.

Não proteger os fios de altas temperaturas

O cabelo cacheado geralmente demora mais para secar devido ao seu formato. O que pode ajudar nesse processo é o difusor, que é um produto instalado no bico da secadora, por poder manter o formato do fio, é especialmente projetado para estender a vida dos bobes. Por outro lado, esse método requer cuidados básicos, um deles é o uso de protetores térmicos.

Dormir com os fios úmidos

Além de torná-los mais propensos a acordar e ficar enrugados e bagunçados, dormir com o cabelo molhado também pode promover seborréia, que favorece o aparecimento de caspa, causando coceira e inflamação.

Pentear o cabelo seco

Outro erro que pode prejudicar a saúde dos cabelos cacheados é pentear os cabelos secos. Além de deixar o cabelo seco, usar um pente ou escova sem molhar o grampo também aumenta o risco de quebra. Um fenômeno muito comum entre mulheres com cabelos cacheados é denominado “day after. Refere-se ao segundo dia de limpeza, mesmo na véspera do término de todo trabalho de acabamento, geralmente com fios incertos e feições crespos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.