5 penteados para cabelos afro que toda mulher deve conhecer

1 46

Por anos pessoas que possuem cabelo crespo e cacheado se viram reféns da padronização, porém o cenário mudou e hoje separamos para você 5 penteados para cabelos afro, para te ajudar a inovar com seus cabelos.

Produtos específicos para cada curvatura de cachos não existia, mas o mercado da beleza se adaptou e quem alisava o cabelo por causa da pressão estética, está caminhando na contramão e declarando que ter cabelo cacheado e crespo é incrível.

O cabelo tem grande poder na autoestima da mulher, não é atoa que quando a mulher muda o corte ou a forma de pentear, muda também a sua vida ou realidade, empoderando-se de sua auto imagem e estilo. Que tal se inspirar nessa seleção de penteados e criar o seu?

Como escolher penteados para cabelo afro?

Antes de fazer penteados para cabelos afro é importante você conhecer a curvatura do seu cabelo, quanto mais consciência você tiver do tipo de cabelo que você possui, mais fácil será para escolher o penteado que vai te coroar.

Como escolher penteados para cabelo afro?
Como escolher. Fonte/Reprodução: original.

O cabelo afro possui as seguintes curvaturas:

  • 2 – ABC
  • 3 – ABC
  • 4 – ABC

Observe que quanto mais a numeração sobe mais fechado os cachos ficam e maior também será o efeito encolhimento do cabelo, o que vai determinar se o cabelo terá ou não o volume para determinados penteados para cabelos afro.

5 penteados para cabelos afro irresistíveis e fáceis de fazer

Separamos 5 penteados simples e fáceis de serem executados, escolha o seu e arrase!

Semipreso

Ideal para cabelo curto e que possui o cacho aberto.

Posts relacionados
1 De 76

Separe uma mecha do topo de sua cabeça. Em seguida, amarre-o sem apertar com elástico, deixando alguns fios soltos na frente. O fio solto dará um charme ao penteado.

Semipreso lateral

Esse penteado é ideal para fazer no Day After, pois o cabelo precisa estar completamente seco. Jogue o cabelo todo para um dos lados da cabeça, separe uma mecha cerca de quatro dedos, é necessário separar certinho, pois o espaço deve ter três tranças.

Separe outra menor, cerca de um dedo, faça a primeira trança junto a raiz para ficar igual a primeira, necessário deixar a divisão entre as mechas bem definidas e à mostra. No fim da trança use um elástico transparente ou da cor do cabelo e firme com grampo, repita esse processo mais duas vezes.

Afro Puff

Solte o cabelo da raiz com a ajuda dos dedos, em seguida usei o pente garfo para dar mais volume, prenda com uma meia, cadarço ou elástico, em seguida passe a meia para trás do cabelo e amarre, vai apertando e empurrando o cabelo, deixando bem firme, quando achar que está ok dê um nó e esconda as pontinhas da meia.

Double Bun

Semelhante ao afro puff, solte o cabelo da raiz com a ajuda dos dedos, em seguida separe o cabelo ao meio, em cada lado você vai prender com uma meia, passe a meia para trás do cabelo e amarre, vai apertando e empurrando o cabelo deixando firme, quando achar que está ok dê um nó e esconda o que sobrou da meia. Agora no outro lado, faça o mesmo processo.

Rabo de cavalo com trança

Passe seu creme de pentear, com ajuda dos dedos desembarace os fios, na lateral você pode fazer uma trança embutida (a trança raiz ou nagô) ou uma fileira de tranças, após fazer a trança, una a ponta da trança a parte presa no elástico de cabelo.

Quais os acessórios que contribuem com penteados para cabelos afro?

Que um penteado valoriza a beleza do cabelo afro isso é fato, mas quando aliado ao uso de acessórios eles ganham uma beleza extraordinária. Hoje em dia você pode se jogar e abusar da criatividade, pois tem acessórios de todos os estilos.

Dentre eles, é possível encontrar turbantes, tiaras, presilhas, bandanas e jóias para cabelo, tudo isso pode ser aliado aos penteados para cabelos afro.

O que achou desses 5 penteados para cabelos afro? São fáceis de fazer e não tem desculpa para não dar um tapa no visual e sair por aí arrasando, basta colocar em prática!

Mostrar comentários (1)