Alimentos amigos do cabelo

0

Cosméticos de alta qualidade e cabeleireiros bonitos farão maravilhas por você. No entanto, Se você não prestar atenção à saúde do seu couro cabeludo e fornecer alguns alimentos amigáveis ​​aos cabelos, para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento e a beleza do cabelo, não há necessidade de ir aos melhores salões ou comprar produtos de alta tecnologia.

O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar a perdas de brilho, quebra e queda dos cabelos; até mesmo interferir no crescimento do cabelo. Um estudo publicado na revista profissional “Clínica de Dermatologia” mostrou que a ingestão média diária de fatias de carne (120 gramas) é um tipo de proteína. Beber dois copos de água por dia pode evitar que as linhas fiquem secas e os fios se partam

Alimentos amigos do cabelo: Cenoura

Ele fornece dois nutrientes: β-caroteno e vitamina A. O primeiro são os antioxidantes, que podem resistir aos efeitos dos radicais livres, evitando assim a perda de pigmentos e a perda de pigmentos. Por outro lado, a vitamina A afeta a saúde das células do couro cabeludo, nutre-as e interfere na produção de óleos naturais no cabelo.

A quantidade recomendada é 1 unidade por dia. que pode ser consumida na salada, em sucos ou até em forma de máscara hidratante para o cabelo.

O amigo do cabelo – espinafre

Por conter ferro (um mineral envolvido na formação dos glóbulos vermelhos), pode nutrir os folículos capilares. O espinafre é rico em clorofila, que com o ferro ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo.

Fortalece as raízes e normaliza o ciclo de crescimento do cabelo.

A quantia ideal é uma colher de sobremesa por dia

Aveia é um amigo do cabelo

Os cereais contêm silício, um mineral que produz a queratina (uma proteína que forma o cabelo). A aveia também contém vitaminas B e zinco. O primeiro otimiza a reprodução das células do bulbo capilar e promove o crescimento, enquanto o último ajuda a controlar as alterações hormonais, que podem levar à queda de cabelo e cabelos grisalhos antecipadamente. “

Uma colher de sopa é a quantidade certa para um dia

Alimentos amigos do cabelo: Salmão

Além de proteínas de altíssima qualidade, também consome muita proteína; por ser rico em ácidos graxos ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem a inflamação, protegem o couro cabeludo da radiação ultravioleta e melhoram a circulação e nutrição do cabelo. Carne vermelha e frango também são boas escolhas para proteína magra

Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.

Uso da Soja

É também uma importante fonte de proteína, responsável por 97% dos cabelos. Se não houver proteína suficiente, o corpo humano não será capaz de produzir novas cadeias para substituir as caídas. O pigmento e a textura dos fios também mudam, perdendo a força da cor, tornando-se opacos, secos e finos.

Outra vantagem de comer grãos é que ele fornece biotina, um nutriente importante para o desenvolvimento dos folículos capilares, o que pode realmente impedir que o cabelo se torne quebradiço.

Leave A Reply

Your email address will not be published.