Como Pintar o Cabelo de Azul Escuro Passo a Passo

0

Quer adotar um visual mais estiloso e ousado? Ensinamos como pintar o cabelo azul escuro, para homens e mulheres, inclusive para pessoas com cachos. Confira!

Se você é uma pessoa antenada e que gosta de ousar no visual, certamente já pensou em adotar as madeixas azuis, sejam elas claras ou escuras.

No entanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como pintar o cabelo de azul escuro, já que essa tonalidade costuma ser considerada mais difícil de obter do que um azul mais claro, como o azul turquesa.

Mas não tema! Obter uma tonalidade de azul escuro para seus cabelos não é uma tarefa impossível.

No entanto, para que os resultados fiquem bonitos e duradouros, é importante seguir alguns passos e dicas, que permitirão um efeito de mais qualidade e que faãoá com que seus cabelos fiquem ainda mais bonitos.

Se você deseja adotar um visual diferenciado e marcante; quer ficar ainda mais bonito ou bonita; está buscando uma opção divertida e distinta para seus cabelos; ou mesmo sempre desejou ter um cabelo azul escuro, este artigo é para você. Confira agora como pintar seu cabelo azul escuro, seja você menino ou menina!

Leia também: Cabelos Pretos para Negras

Cabelo azul masculino, dá certo?

Já foi o tempo em que só as mulheres apostavam nas cores para dar um toque de estilo em seus cabelos.

No Brasil e no mundo, cada vez mais os homens estão utilizando os cabelos coloridos para se destacar, trazer mais estilo para seu dia a dia e também mostrar ao mundo seus gostos.

Dentre as opções de cores mais utilizadas atualmente pelos homens, o cabelo azul escuro tem se tornado tendência e vem ganhando espaço.

No entanto, para garantir que seu cabelo fique bonito e cheio de estilo, é importante tomar alguns cuidados na hora de descolorir; escolher a tonalidade; aplicar a tinta azul ou tonalizante azulado; e também nos tratamentos para manter o cabelo sempre saudável.

Confira algumas dicas:

  • Preparando os cabelos: Antes de mais nada, é necessário saber que a preparação para pintar o cabelo azul escuro pode acabar ressecando os fios. Afinal, a menos que você já tenha o cabelo claro naturalmente, terá que descolorir antes de pintar.
  • Para isso, é importante avaliar se o cabelo está saudável o suficiente ou se é necessário realizar um processo de hidratação e reconstrução antes de aplicar a tintura ou tonalizante.
  • O preparo dos cabelos antes da tonalização ou pintura é fundamental também para obter um resultado de qualidade, já que os cabelos danificados não mantém a coloração por muito tempo. Além de fazer com que os fios fiquem mais bonitos e vivos, o tratamento também faz com que a coloração seja mais resistente à lavagem e desbotamento.
  • Pintando os fios: Outro ponto importante e que você deve ficar de olho é na maneira mais adequada para pintar os fios, já que cada tipo de cabelo precisa de um método e produtos diferentes. Vale visitar o cabeleireiro e pedir o apoio profissional para finalizar a mudança nos cabelos.
  • Depois da pintura: Também vale lembrar que, depois da pintura, é fundamental adotar alguns cuidados com o cabelo, tanto para mantê-los bonitos e saudáveis, quanto para aumentar a durabilidade da cor nos fios. Vale realizar hidratações, de acordo com a orientação de seu cabeleireiro, adotar produtos para cabelos tingidos e até mesmo evitar os shampoos com sal.

Como fica o resultado em cabelos cacheados?

Quem pensa que só os cabelos lisos podem adotar os cabelos coloridos está muito enganado. Cada vez mais os cabelos com cachos estão ganhando espaço na escolha daqueles que preferem as cores em suas madeixas.

MAGNA MARCELLO
instagram: MAGNA MARCELLO

E não é para menos, não é mesmo? Afinal, as madeixas cacheadas coloridas ficam lindas e estilosas.

Para os cabelos cacheados, os cuidados são redobrados. Afinal, os fios cacheados costumam ser mais sensíveis e delicados do que outros tipos de cabelo, o que faz com que seja importante cuidar ainda mais na hora de preparar o cabelo para pintar e também depois da pigmentação.

As dicas que dei para o cabelo dos rapazes também devem ser seguidas para pessoas cacheadas!

Dentre os cacheados, as tendências de cor são os tons de verde e de azul, inspirados na onda do sereísmo.

O sereísmo nada mais é do que a pintura dos cabelos inspirada nos cabelos de sereia – também chamado mermaid hair -, apostando em tons que lembram as cores do mar aberto, sendo que o azul e o verde são os mais comuns.

Em ambos os casos, os tons mais comuns são o verde esmeralda, que é mais escuro, sendo muito utilizado também o azul turquesa, que também pode ser combinado com um pouquinho de verde, para uma combinação mais harmônica.

Pra morenas que querem ficar ainda mais lindas!

Quando o assunto são cabelos, as mulheres morenas também arrasam. E, para elas, os cabelos coloridos são uma ótima maneira de ficarem ainda mais bonitas e estilosas. E tem visual mais estiloso do que adotar as mechas ou luzes do cabelo azul escuro? É bem difícil, viu?

moça negra com cabelo colorido azul

Para as mulheres morenas (lembrando que morenas são mulheres que tem, naturalmente, o cabelo escuro, nada relacionado à cor de pele!), as dicas para pintar o cabelo em tons de azul escuro são parecidas com aquelas adotadas para pintar os cabelos cacheados, já que é importante proteger os fios e fazer com que eles fiquem mais resistentes antes dos processos químicos de descolorimento e pigmentação.

Vale também caprichar na hidratação e nos produtos para pentear, que ajudarão a dar ainda mais estilo ao visual.

Como o cabelo pigmentado tende a ficar mais sensível, é importante não abusar do condicionador e do shampoo, mas buscar usar os produtos que melhor se adaptam ao seu tipo de cabelo.

A dica final para as morenas que querem adotar o cabelo azul escuro é buscar produtos mais resistentes e que tenham pigmentação mais duradoura, já que os tratamentos capilares podem desgastar a cor mais facilmente.

O que usar para pintar?

moça negra com cabelo colorido azul

Se você deseja pintar os cabelos de azul escuro e quer obter resultados incríveis, é importante tomar alguns cuidados e, também, escolher entre os principais tipos de produtos para colorir.

Atualmente, os mais comuns são as “tintas fantasia”, os tonalizantes coloridos e as sombras para cabelo.

Cada um dos tipos de produto tem indicação distinta e servem para uma finalidade específica. Listamos abaixo os principais tipos de produtos para deixar o cabelo azul escuro e também quais são os efeitos mais comuns. Confira:

  • Tinta fantasia: A tinta fantasia é o produto mais comum para pintar o cabelo e também costuma ser o mais usado por aqueles que desejam um resultado mais duradouro. Esse tipo de material para colorir é mais intenso e é a melhor escolha para aqueles que desejam resultados definitivos.
  • Tonalizante colorido: Talvez a opção mais fácil e prática de ser encontrada, o tonalizante colorido está disponível em farmácias e mercados, sendo uma opção menos agressiva com os cabelos, mas também menos duradoura e é indicado para aqueles que desejam resultados passageiros ou apenas para mechas ou pontas.
  • Sombra para cabelo: Outra opção popular e com resultados garantidos é a sombra para cabelo. Como o próprio nome sugere, o produto é mais uma maquiagem do que uma tintura, ou seja, tem efeito passageiro e sai mais facilmente com água. É uma ótima opção para testar como será o resultado dos cabelos azuis e também funciona melhor em cabelos mais claros.

Veja esse vídeo tutorial passo a passo de como fazer retoque de cabelo azul escuro com anilina:

Pra encerrar a matéria, inspire-se com mais lindas fotos e imagens de cabelos pintados com anilina, tintura, tonalizante azuis:

O que você achou de saber mais sobre o cabelo azul escuro nas mais diversas situações, além de também aprender como pintar seus cabelos de uma maneira fácil? Não deixe de comentar o que pensa e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.