Cabelo sem volume? Confira algumas dicas de como mudar isso

0

Cabelo sem volume é comum em pessoas com cabelos lisos e finos. No entanto, para quem deseja mais enchimento de fios, isso pode ser revertido adicionando mais fios em casa e usando o produto certo. Claro, alguns hábitos precisam ser mudados se você não os fizer, mas não é muito esforço.

Pode haver muitos motivos para o volume insuficiente do cabelo, como a espessura das linhas finas naturais, hereditariedade, queda de cabelo ou o uso de cosméticos que não são adequados para o seu cabelo. No entanto, algumas pessoas gostam deste coque esvoaçante, mas por outro lado, algumas pessoas procuram técnicas para tornar o cabelo mais dinâmico.

Aplique um leave-in após lavar

O leave-in ajuda a dar volume aos cabelos, principalmente os cachos que não têm muita definição. Porém, é importante ressaltar que devem ser usados ​​com moderação, pois costumam conter óleos, que podem ter efeito contrário nos cabelos. Portanto, a melhor forma de utilizá-lo é escolhendo um específico para o fio fiado. Na hora de aplicar, limpe o excesso de água com uma toalha, depois pegue a quantidade adequada na mão e distribua ao longo do comprimento da mecha, como se penteasse com os dedos sem tocar na raiz. Nesse sentido, evite aplicar o produto diretamente no couro cabeludo.

Cuidado ao pentear

Dê preferência sempre a pentes ou escovas com cerdas largas, de preferência de madeira, pois evitam o atrito com os fios e evitam o frizz. No entanto, comece a pentear as pontas para remover os nós e, aos poucos, penteie até as raízes. Para quem tem cabelos cacheados, o famoso pente em forma de garfo é fundamental para aumentar o volume próximo ao couro cabeludo e modelar a mecha.

Atenção à temperatura da água

Esse assunto sempre foi questão de muitas pessoas. Qual a temperatura ideal para o cabelo? Pois bem, a água quente remove a oleosidade e causa um efeito rebote no couro cabeludo, produzindo mais sebo nas raízes. Além disso, acelera a perda de nutrientes, resultando em cabelos crespos e opacos.

Portanto, o ideal é lavar os cabelos com água morna e usar apenas água fria no último enxágue para selar a cutícula. Essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelos, desde cabelos lisos até cabelos cacheados, sem ou com volume!

Use um shampoo antirresíduos

Use shampoo anti-resíduo ou anti-poluição como a última dica para engrossar o cabelo. Este tipo de fórmula auxilia na limpeza profunda dos fios e na remoção de produtos remanescentes, impurezas do ar e outras sujeiras. Porém, vale a pena usar uma vez por semana ou quando sentir necessidade, caso contrário, vai ressecar os cabelos e remover as proteínas, resultando em cabelos opacos.

Finalmente, se o seu cabelo não tiver volume e você quiser reduzir ou controlar a maior parte do cabelo, vale a pena realizar os cuidados básicos com os cabelos, conforme mencionado acima. Porém, deve-se priorizar o uso de cosméticos para essa finalidade, como pomadas para fixação de fios e mousse para uniformizar a fibra. Ambos devem ser usados ​​com cuidado para evitar oleosidade.

Utilize um condicionador leve

De modo geral, quando seu cabelo é muito fino e você deseja aumentar seu volume, deve-se usar o condicionador com cuidado. Afinal, fórmulas que dizem super-hidratação ou suavizante no rótulo costumam conter mais óleo e silicone. Portanto, isso afetará seu bloqueio e diminuirá o volume.

Leave A Reply

Your email address will not be published.